Publicidade

Novas Kawasaki 500 cilindradas foram apresentadas no Brasil! Os modelos foram oficialmente confirmados ao nosso mercado e irão substituir a atual linha de 400 cc da marca japonesa. Saiba o que esperar das novidades que desembarcaram no país nos próximos meses, mas ainda sem uma data confirmada.

Novas Kawasaki 500 cilindradas

As novas Kawasaki 500 cilindradas são a Z 500 e Ninja 500. Dois modelos movidos pelo novíssimo motor bicilíndrico paralelo de 451 cc. Um propulsor que desenvolve 51 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 4,3 kgf.m a 7.500 rpm.

Além disso, ambas as novas Kawasaki 500 contam com câmbio de 6 velocidades junto da embreagem assistida deslizante. As motos também têm painel com indicador de modo econômico de pilotagem e a conectividade com smartphone via Rideology The App.

Kawasaki 500, Z500

Tanto Z500 quanto Ninja 500 ainda não tiveram seus preços divulgados, chegadas das motos é prevista para agosto

Publicidade

Z500

A Kawasaki Z500 é uma naked com detalhes refinados de design, com linhas marcantes e inconfundíveis do visual “Sugomi” da marca japonesa. A moto tem chassi em treliça de aço, que fica aparente em meio as carenagens minimalistas, servindo também como moldura para o propulsor.

O conjunto tem ainda freios ABS, com disco dianteiro de 310 mm e pinça de pistão duplo e disco traseiro de 220 mm, com pinça de pistão duplo. Os pneus têm médias de 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira, montados em rodas de liga.

Veja também:

Ninja 500

Enquanto isso, a Ninja 500 é a versão com carenagem, de linhas agressivas e que protege o piloto do vento. Tudo isso com o já conhecido visual dinâmico, característico da família Ninja. Atrás da bolha, está o painel LCD com a referida conectividade com smartphone.

Publicidade
Kawasaki 500, Ninja

A Ninja 500 toma como base a 400, mas tem motor redimensionado, visual mais agressivo e novos componentes eletrônicos

A Ninja 500 tem sistema de freio, rodas e pneus compartilhados com os da Z500. Além disso, ambas as novas Kawasaki 500 cilindradas contam com a tecnologia Ergo Fit, que visa atender uma grande variedade de pilotos de diferentes estaturas, graças a sua disposição de pilotagem.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]