Publicidade

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões, selaram acordo para a realização do Campeonato Brasileiro de Supercross 2010. A competição terá quatro etapas, realizada em três datas, sendo a última uma rodada dupla com uma etapa no sábado e outra no domingo.

“Assim como o Brasileiro de Motocross promete ser um dos melhores dos últimos tempos, tenho certeza de que o Brasileiro de Supercross será do mais alto nível pela capacidade da Dunas que dispensa comentários”, declara Alexandre Caravana, presidente da CBM.

Devido à crise na economia mundial iniciada em 2008, que também afetou modalidades como a MotoGP, a Superbike e o Mundial de Rali, o Brasileiro de Supercross de 2009 não foi realizado, mas volta com força máxima este ano.

“É importante termos o Dunas Super Cross válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria que será sem dúvida um grande espetáculo”, prevê Roberto Gardano, diretor executivo da Dunas Race.

Publicidade

“No final de 2008 tivemos a crise, que prejudicou nosso plano de patrocínios, o que nos levou a não fazer um evento que não fosse tão grandioso como os anteriores. Foi uma decisão difícil mas hoje, olhando para trás, vejo que foi a mais acertada”, complementa Gardano.

O Brasileiro de Supercross 2010 começará depois da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A abertura acontece nos dias 23 e 24 de outubro, a segunda etapa em 13 e 14 de novembro, e a rodada dupla final nos dias 4 e 5 de dezembro.

“O campeonato está previsto para quatro etapas em três datas, mas a CBM e a Dunas estão estudando ainda a inclusão de mais uma etapa”, afirma Caravana.

As cidades que irão sediar as provas serão divulgadas em breve. O Campeonato Brasileiro de Supercross 2010 é uma realização da Dunas Race com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade