Publicidade

Ao longo dos seus quatro anos de fundação, sempre foi tradição e costume da Confraria Harleyros do Pará valorizar e reconhecer os esforços de seus confrades e com as suas Ladies Harleyras não seria diferente. E é por isso que vai rolar algo especial em março, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

No dia 13, o Mangal das Garças irá recebê-los em seu renomado restaurante, o Manjar das Garças, em um dos mais belos pontos turísticos e cartão postal da Metrópole da Amazônia. É famoso pela sua culinária exótica e um dos responsáveis por Belém do Pará ter recebido o prêmio de Cidade da Gastronomia pela UNESCO.

 

Publicidade

Harleyros do Pará em homenagem ao Dia da Mulher

O evento reunirá confrades, familiares, parceiros e amigos, com direito a muitos prêmios, algo que é marca registrada da Confraria, generosa em suas confraternizações. Será a primeira vez que vamos comemorar essa data com um evento. Devido a questão pandêmica, nos últimos anos não puderam celebrar como as suas Ladies merecem, para compensar, estão fazendo algo único, uma programação especial, algo que ficará eternizado na mente de todos que participarão.

Os Harleyros do Pará sempre valorizaram o conceito familiar, unindo vários motoclubes e amantes da lenda americana Harley-Davidso. Hoje somos 120 confrades, sempre unindo a paixão pelo motociclismo e seus entes queridos, logo os familiares também compartilham da mesma paixão, participando e ajudando nos encontros e eventos. A comemoração do Dia Internacional da Mulher não seria diferente, a família harleyra irá se reunir novamente para celebrar a vida!

 

Publicidade

Mulheres crescendo no motociclismo

O público feminino é muito expressivo e importante para o motociclismo em geral, não apenas para a Confraria. São o ponto de equilíbrio e um alicerce fundamental para a causa. Vale lembrar: lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive pilotando motos, cenário que vem crescendo em nosso país!

 

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), analisados pela Abraciclo, o número de mulheres habilitadas para pilotar motos cresceu 95,7% em dez anos, entre 2011 e 2021, saltando de pouco mais de 4 milhões para quase 7,9 milhões habilitadas na categoria A.

Publicidade

 

Por que as Ladies Harleyras do Pará são mulheres especiais?

É simples, pois elas são apaixonadas pelo motociclismo e pela lendária Harley-Davidson. E não pensem que andam por simples obrigação. Têm muita fibra e garantem que seus destinos são traçados pelo amor as duas rodas.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 8 de março, porque em 8 de março de 1917 milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”. Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. A Confraria Harleyros do Pará respeita e valoriza todas as suas Ladys!

Importante lembrar que, em 2019 a Confraria Harleyros do Pará fez a maior campanha online da história do motociclismo nacional em prol dessa causa, vestiram a camisa para conscientizar as pessoas da importância da prevenção e do tratamento.

Victor Athayde
Publicitário, Aventureiro, Motociclista e Fundador da Confraria Harleyros do Pará. Fã de filmes clássicos, de boa música e da cozinha italiana!