Publicidade

Falta um mês para o Motocross das Nações, evento que reúne equipes e atletas de todas as partes do mundo. O Brasil vai marcar presença pelo segundo ano consecutivo, defendendo as cores verde e amarela e buscando ainda mais evolução para seus pilotos. A 67ª edição do MXoN será no circuito de Teutschenthal, na Alemanha. A delegação brasileira, novamente chefiada por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau” será formada por Hector Assunção (#94) na MX1, Anderson Cidade (#95) na MX2 e Rafael Faria (#96) na MX Open.

Dia 28 de setembro começa o Motocross das Nações 2013

Dia 28 de setembro começa o Motocross das Nações 2013

O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e o time Monster Energy Yamaha, que oferecerá as motos Yamaha YZ250F e YZ450F para os pilotos, além de todo o suporte da equipe e mecânicos. Rafael Faria e Anderson Cidade farão sua segunda participação no Nações. Faria correu em 2012 e Cidade em 2010. Hector Assunção estreia na competição, mas traz na bagagem experiência de mundial.

Anderson Cidade, que vai competir na MX2, está bastante motivado: “Estou bem feliz pela oportunidade. Será meu segundo Nações, da outra vez conseguimos classificar, sabemos das dificuldades mas sei que nós três daremos nosso máximo para isso. Vou manter meu programa de treinos, porém muito mais motivado. Tentarei treinar situações mais parecidas com a da pista da Alemanha também. E a vontade é grande pra chegar o dia logo, fica na cabeça direto o pensamento lá no Nações”.

Publicidade

Rafael Faria vai acelerar na MX Open com uma moto de 450cc e está animado com sua segunda participação no MXoN: “Estou muito empolgado e animado. Mantenho a preparação normal de treinos só que agora começo a andar de 450cc. No Brasileiro de Motocross começarei a andar na MX1 para me habituar à moto em condições de corrida e no Arena Cross continuo na MX2”.

Hector Assunção vai correr na na MX1 e já está treinando forte com foco no Nações: “Acredito que o sonho de qualquer piloto é poder representar sua nação, e esse ano estou tendo essa oportunidade. Estou muito feliz, isso me deu uma injeção de gás e ânimo, estou treinando forte na academia, até porque vou ter que andar de 450cc. As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. Vou batalhar bastante pra classificar o Brasil junto com minha equipe”.

Pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações 2013

Pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações 2013

A delegação embarca para a Europa no dia 22 de setembro onde terá quase uma semana para ajustar e treinar com as motos que serão utilizadas no MXoN.

Publicidade