Publicidade

Tem pessoas que pensam duas vezes antes de comprar uma moto porque não tem garagem para guardá-la. Pensando nisso, a empresa japonesa ICOMA criou uma moto elétrica que pode ser dobrada para entrar no apartamento, escritório ou qualquer outro lugar. 

A empresa japonesa desenvolveu uma moto elétrica que pode ser dobrada e encaixada de baixo de uma mesa de escritório, chegando a parecer com um CPU

Assim, esse protótipo recebeu o nome de ‘tatamel bike’ foi idealizado para suprir a necessidade de motociclistas que querem se locomover na cidade e não tem vaga de estacionamento garantida. Dessa forma, a moto ultracompacta entra como um projeto forte a ser usado no futuro próximo da mobilidade urbana.

  • Assista ao vídeo da nova moto elétrica dobrável

 

Publicidade

 

Moto elétrica na caixinha 

O modelo é ultracompacto e, quando dobrado, parece com uma caixa

De acordo com a ICOMA, o modelo desmontável é ideal para que não tem muita pressa e não fará longos trajetos. Isso porque a moto elétrica atinge velocidade máxima de 40 km/h e tem autonomia de 50 km com uma única carga. Além disso, o modelo vem equipado com um tipo de power bank que permite você carregar um celular ou tablet enquanto se desloca. 

moto elétrica

Além disso, a marca se preocupou com itens de segurança como retrovisores, farol e setas

Publicidade

Partindo para as dimensões do modelo dobrado. São 70 cm de comprimento, 68 cm de altura e 26 cm de largura. Enquanto isso, quando a moto elétrica está pronta para o uso, suas dimensões vão para 123 cm de comprimento, 100 cm de altura e 65 cm de largura.

Veja também:

Protótipo na linha de produção

A marca não divulgou o peso da moto elétrica nem especificações mais pontuais

A empresa japonesa afirmou que o protótipo da moto elétrica dobrável já existe há quase um ano. No entanto, só agora o produto está pronto para ser colocado na linha de produção. Para os interessados, o site que desenvolveu o modelo já o colocou em pré-venda por 6.600 ienes japonês. Esse valor é equivalente a um pouco mais de R$ 332, o que seria bem interessante aos brasileiros.

Publicidade
moto elétrica dobrável

O modelo é uma alternativa para motociclistas que não possuem garagem em casa ou no trabalho

Por fim, para quem curte conhecer o seu veículo mais a fundo, a Tatamel Bike é vendida como kit garagem e vem toda desmontada para que o cliente monte a moto com ajuda do manual. Dessa forma, o modelo começará a ser entregue em dezembro, sendo uma opção mais barata que uma bicicleta popular comercializada no Brasil.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha