Publicidade

O Build Train Race foi trazido ao Brasil em 2021 e acaba de dar um novo passo. Nesta semana, a Royal Enfield revelou quem serão as quatro mulheres participantes da primeira edição do BTR em solo nacional. São Edna Prado, Geane Santana, Gisele Favaro e, claro, Bruna Wladyka, que inclusive nos representou na edição americana da ação.

Veja também:

BTR é um interessante projeto da Royal Enfield que envolve customização e corrida, enquanto fortalece o nome da merca e a presença de mulheres no segmento

Royal Enfield Build, Train, Race

O BTR é um programa desenvolvido pela Royal Enfield para fortalecer a presença feminina no segmento motociclístico. Assim, ele seleciona mulheres com uma missão: preparar uma motocicleta, treinar para a competição e correr em pistas de flat track. Ou seja, Build, Train e Race.

Publicidade

Participantes terão os próximos meses para customizar suas Interceptor 650. Corridas acontecem em outubro

Dedinidas as participantes, a próxima etapa será receber e customizar a motocicleta Interceptor 650. Depois elas terão treinos em pista de terra e, por fim, virá a competição nas corridas oficiais da Liga Brasileira de Flat Track.

Assim, entre junho e julho as pilotos customizarão suas Royal Enfield. Depois receberão treinamento para aperfeiçoar sua pilotagem e a primeira corrida virá na sequência, com previsão para outubro.

Conheça as participantes

Edna Prado, São José dos Campos – SP
Administradora de uma loja de peças para motos, é motociclista há 23 anos e já pilotou no evento On Track na categoria de motocicletas antigas. Muito interessada em participar do Flat Track, irá customizar a motocicleta na oficina familiar, com o auxílio do pai e do irmão. Tem como expectativa para o programa ter uma experiência única relacionada a mecânica, além de fazer novas amizades.

Publicidade

Edna Prado

 

Geane Santana, Brasília – DF
Trabalha na área de tecnologia e, em paralelo, atua como artista plástica. Pilota há 8 anos, busca aprimorar seus conhecimentos sobre customização e pretende tornar o Flat Track ainda mais popular em Brasília através do programa BTR, além de aprender as técnicas de pilotagem neste tipo de pista, já que essa será sua primeira participação na modalidade Flat Track.

Geane Santana

Publicidade

 

Gisele Favaro, Campinas – SP
Piloto desde 2013, de lá pra cá já rodou mais de 160 mil km e participou de eventos Flat Track, como a “Corrida Maluca” do BMS, em 2019, e do On Track em 2020, ambas de mini moto. Administradora de empresa familiar no ramo da agricultura e criadora de conteúdo para Youtube e Instagram, ficou extremamente realizada em ser uma das
selecionadas para participar do Build Train Race, ansiosa para cumprir com os prazos das próximas etapas. Após realizar alguns test rides, define sua relação com a Interceptor 650cc como “amor à primeira vista”.

Gisele Favaro

 

Bruna Wladyka, Curitiba – PR
Empresária, produtora e entusiasta do mundo duas rodas, é participante do projeto BMS Motorcycle e do #ELASPILOTAM, movimento formado por mulheres motociclistas. Piloto há três anos já correu em Flat Track começando na modalidade em 2020 quando recebeu convite para participar do Build Train Race nos Estados Unidos. Em seguida, montou sua própria moto no Brasil para participar do On Track na categoria
FT411. “Sensação de fazer parte de uma história e uma transformação gigantesca no motociclismo. Estamos elevando o motociclismo feminino e isso será vibrado e comemorado durante anos e anos, sem dúvidas”.

Bruna Wladyka

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza