Publicidade
Manobra "superman" do FMX

Manobra "superman" do FMX

No dia 24 de outubro os 10 melhores pilotos do Freestyle Motocross (FMX) estarão em Goiânia para o Ipiranga Motoshow, que faz parte das comemorações dos 79 anos da capital.

O evento será palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de FMX, disputa que selecionará dois pilotos brasileiros para a Copa Brasil de Freestyle Motocross, em janeiro, no Rio.

Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Joaninha e outros sete competidores desafiarão a lei da gravidade com giros, rotações e acrobacias que exigem muita técnica, boa execução e estilo.

Publicidade

Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá na arena montada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conheça as manobras mais realizadas nos campeonatos e apresentações no Brasil:

Manobra "ruler"

Manobra "ruler"

Publicidade

Whip – O piloto gira a moto de lado no ar, para fora, em um ângulo de pelo menos 98 graus.

Backflip – Giro de 360 graus para trás

Backflip Superman – O piloto faz um backflip (giro de 360 graus para trás) e tira os dois pés jogando-os para a parte de trás da moto. A execução ganha mais pontos quanto mais o piloto se distancia da moto, prendendo-se somente pelas mãos ao guidão.

Publicidade

Hartattack ou Heart Attack – O piloto inclina o corpo para o alto, podendo chegar a ficar perpendicular à moto, e esticar a cabeça alterando o campo de visão para trás. A perda do contato visual com a moto aumenta a dificuldade da execução.

Ruler – É uma das manobras mais difíceis de ser executada. Nela piloto e moto ficam completamente perpendiculares ao solo, como os ponteiros de um relógio marcando meio-dia ou seis horas.

Deadbody – O piloto joga as pernas por cima do guidão alcançando a parte da frente da moto e, então mantém-se com o corpo estendido.

(Fonte: Red Bull X-Fighter / Madri (#4) e FMXnews.com.br)

Serviço Ipiranga Motoshow

Data: 24/10/2012
Horário: 13 horas
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Detalhes:  www.ipiranga.com.br