Publicidade

Já usados no setor de segurança em vários lugares do Brasil, os Segways são agora uma opção divertida e diferente de conhecer Curitiba, oferecida por uma agência de turismo.

Segway, veículo elétrico de duas rodas

Segway, veículo elétrico de duas rodas

Devido à sua versatilidade e pequeno tamanho, o Segway é um meio de transporte elétrico, individual e ideal para trafegar em calçadas e ciclovias. Foi inventado nos Estados Unidos em 2001 e é o primeiro e único veículo à bateria que funciona através do auto-equilíbrio do condutor, tornando-o muito fácil e prático de usar. O Segway não possui acelerador ou freio.
A aceleração das rodas responde ao movimento e simples inclinação do corpo para frente e para trás, podendo chegar a uma velocidade máxima de 20 km/h.

Modelo usado para policiamento urbano

Modelo usado para policiamento urbano

Publicidade

São 4 opções de roteiros pré-estabelecidos, utilizando as calçadas e ciclovias de Curitiba. Os roteiros são acompanhados por instrutores e guia de turismo, que durante o passeio conta curiosidades de Curitiba e apresenta os lugares mais interessantes do roteiro escolhido.

Os passeios têm duração de 1h30 a 2h30 e incluem um treinamento de aproximadamente 20 minutos, onde se aprende a usar o Segway. Os grupos são pequenos, com no máximo 5 pessoas. Os passeios de Segway podem ser feitos por qualquer pessoa acima de 12 anos, com peso entre 45 e 118 kg e não exigem carteira de habilitação.

Capacetes, capas de chuva e, no caso de passeios noturnos, colete com fitas refletoras são oferecidos para garantir a segurança e proporcionar a melhor experiência possível aos participantes!

Os valores dos passeios de Segway variam conforme o dia da semana e duração do passeio. Os roteiros de 1h30 de duração custa de R$ 80 a R$ 100 por pessoa em dias de meio de semana.

Publicidade

Para saber mais, acesse:  http://www.specialparana.com/turismo/pt/segway-passeios