Publicidade

Reconhecido pelo Guinness World Records (o livro dos recordes) como o maior encontro de trilheiros do mundo, o Bananalama 2017 teve sua data de realização confirmada pela organização nesta semana. Depois de uma pausa de três anos, o evento acontecerá de 6 a 9 de julho, em Corupá (SC), a 200 quilômetros de Florianópolis.

A expectativa Clube de Trilheiros Bananalama é realizar um evento ainda melhor e maior do que no ano de 2013, que reuniu mais de três mil motos e um público de 60 mil pessoas no Seminário Sagrado Coração de Jesus. “Queremos bater nosso próprio recorde”, frisou o presidente do clube, Fábio Espíndola Izidoro.

Trilheiros vindos de todo o Brasil, e também de outros países da América Latina, devem se encontrar no Bananalama 2017

Trilheiros vindos de todo o Brasil, e também de outros países da América Latina, devem se encontrar no Bananalama 2017

Mais sobre o Bananalama, maior evento de trilheiros do mundo

O evento surgiu em 2004, em Corupá, um ano após a fundação do Clube de Trilheiros Bananalama, com o objetivo de reunir amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando momentos únicos de descontração em meio a natureza. Em 2013 veio o certificado do  Guinness World Records, que oficializou o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo, ao reunir 3.312 participantes. Em dez edições, o Bananalama registrou mais de 18 mil participantes, número maior que a população da pequena cidade, que é de cerca de 15 mil pessoas.

Publicidade
Evento é reconhecido pelo Guinness como o maior encontro de trilheiros do mundo

Evento é reconhecido pelo Guinness como o maior encontro de trilheiros do mundo

Além de uma tradicional trilha, o Bananalama oferece uma programação repleta de atrações, incluindo shows musicais nacionais e regionais, e também apresentações de wheeling, drifting, motocross freestyle, entre outras modalidades. “Recebemos pessoas de todo o Brasil e também de outros países da América Latina. Após o recesso de três anos, formou-se uma grande expectativa. Por isso, nosso objetivo é oferecer ao público o melhor encontro de trilheiros da história. Preparem-se, reúnam seus grupos e venham festejar com a gente!”, exaltou Fábio, o atual presidente do Clube.

Segundo a organização, as inscrições para o Bananalama 2017 devem abrir nos próximos dias. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza