Publicidade

Não tão conhecido dos brasileiros como o Rally Dakar, está acontecendo até 6 de outubro o Rally dos Faraós. Criado em 1982 é uma competição de vulto, que ganha fama a cada ano, atraindo fãs e admiradores mundo afora, tornando-se referência entre os rallys africanos. Até o momento, a liderança é de Joan Barreda Husqvarna Speedbrain #3).

O Rally dos Faraós e realizado em meio às areias do Deserto do Saara

O Rally dos Faraós e realizado em meio às areias do Deserto do Saara

Uma corrida emocionante, nascida da amizade de três pilotos que compartilham a mesma paixão pela aventura. Jacky Ickx, Vincenzo Lancia e Daniele Cotto, viram a oportunidade de transformar a competição em um empreendimento, o que se concretizou em 1998.

A nova concepção do Rally despertou o interesse das organizações que regem os esportes off-road mundiais, o que levou a competição a fazer parte do Campeonato Mundial FIM de Rallyes Tout Terrain em 2000.

Publicidade

O Pharaons Internacional Rally mantém o charme do passado e torna-se a introdução na Copa do Mundo FIA em 2005. Um desafio renovado leva o Rally dos Faraós a ter administração francesa desde 2010, aproveitando a experiência adquirida com a realização do Rally Paris-Dakar, hoje apenas Rally Dakar.

Totalmente realizado dentro de território egípcio, o Rally acontece em meio às dunas do deserto do Saara, no norte africano.

Programação do Rally dos Faraós:
1/10 – 1º dia: Cairo – Tibniya (início)
2/10 – 2º dia: Tibniya – Tibniya
3/10 – 3º dia: Tibniya – Abu Mingar
4/10 – 4º dia: Abu Mingar – Abu Mingar
5/10 – 5º dia: Abu Mingar – Tibniya
6/10 – 6º dia: Tibniya – Cairo (final)

Trajeto do Rally dos Faraós

Publicidade

Saiba mais sobre o Rally dos Faraós acessando o site oficial:
www.pharaonsrally.com/en/