Publicidade

No dia 24 de outubro, no aniversário de 79 anos de Goiânia, o Ipiranga Motoshow leva ao Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga os melhores pilotos brasileiros do Freestyle Motocross (FMX). O evento será sede da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de FMX, etapa que selecionará dois pilotos brasileiros para a Copa Brasil de FMX, marcada no Rio de Janeiro, para o início de 2013.

Fred Kyrillos, atual líder do campeonato

Fred Kyrillos, atual líder do campeonato

Na pista cada um tem seu estilo e sua preferência. “As manobras são analisadas de acordo com o estilo, a dificuldade e a execução de cada piloto”, conta Fred Kyrillos, atual líder do ranking brasileiro. No topo da lista de suas manobras preferidas está o backflip no hands (sem as mãos). As rotinas variam de acordo com o piloto.

A diversidade é tamanha que dos 10 que estarão em Goiânia, no Ipiranga Motoshow, nenhum deles apontou a mesma manobra como a que mais gosta de executar. “Eu gosto de uma manobra que se chama “turndown”. É uma das mais antigas que vem desde o motocross. Nela eu entorto a moto tentando ficar de frente para trás. E, claro, depois voltar”, brinca Marcelo Simões.

Publicidade

Entre os mais jovens da turma a dedicação com a modalidade é evidente. Jeff Campacci faz parte da 3ª geração do FMX e treina junto com Fred e destaca o potencial da modalidade no Brasil.

Lista dos pilotos que disputarão a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross, no Ipiranga Motoshow:
– Fred Kyrillos,
– Marcelo Simões,
– Gilmar Flores,
– Jeff Campacci,
– Pedro Nougalli,
– Gianpaulo Bergamini,
– Cláudio Rocha,
– Jonilson da Silva,
– Henrique Balestrini e
– Wagner Santos.