Publicidade

Quem anda pelo Salão das Motopeças encontra uma série de estandes com marcas de produtos absolutamente desconhecidos. A maioria de nós motociclistas conhece as marcas de peças, acessórios e equipamentos que estão por aí. Algumas como Bosch, Rinaldi, Pro Tork estamos acostumados a vê-las estampadas em diferentes eventos em todo o Brasil. Mas há muitas outras que realmente só quem trabalha diretamente conhece e associa com nosso mercado de motos.

São importadores, fabricantes ou distribuidores e atacadistas que atuam no segmento de motos com os mais diversos produtos. Confira aqui algumas destas marcas (por ordem alfabética), sua linha principal de produtos e quais as novidades apresentadas no Salão das Motopeças.

IX Salão das Motopeças recebe grande e qualidficado público

IX Salão das Motopeças recebe grande e qualidficado público

ANKER ACESSÓRIOS  –  A Anker, expõe sua linha de acessórios de proteção e performance para off-road, street e big trail. Destacam-se na linha street os sliders de proteção produzidos em 14 cores diferentes. Há também guidões em alumínio, pedaleiras articuladas em aço inox, protetores de mão capas de banco da linha Basic, Sporting e Elegance, além de diversos outros acessórios para a moto.

Publicidade

ARBYN –  A Arbyn Favaro é fabricante de abraçadeiras metálicas, molas, manetes, manicotos, varões de freio, reparos, pedaleiras de metal e alumínio, esticadores, tensores, antenas corta pipa e alongadores. A grande novidade são as pedaleiras coloridas com antiderrapantes.

BOSCH –  Conhecidíssima e gigante do setor automobilístico e motociclístico, a Bosch apresenta soluções em velas de ignição, fluido de freios, buzinas e baterias, além de uma nova linha de patim de freio e dois kits de bombas de combustível.

BLUCULTURA –  A Blucultura Moto Peças e Ferramentas expõe sua linha de produtos composto por uma infinidade de miudezas para motos. São mais de 2.000 itens e também ferramentas que auxiliam o dia a dia na oficina. Dentre as novidades estão cinco novas ferramentas e vários itens novos na linha de parafusos e miudezas.

BRANDY – A Brandy, que já foi fabricante de motos em Manaus (até o ano 2.000), apresenta toda sua linha de fabricação própria, como bateria, bateria gel, biela, buzina, cachimbo de vela, câmara de ar, capa para moto, cilindro de motor, corrente de transmissão, coxim da coroa, disco de embreagem, disco de freio, embreagem completa, filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, graxa, kit coroa e pinhão, kit de transmissão, lâmpadas, óleos lubrificante, óleo de bengala, pastilhas de freio, patim de freio, reparador de pneu, graxa em spray, lubrificante em spray, tubo interno da bengala e vela ignição. Como novidade, a Brandy apresenta sua linha de óleo em embalagens de 1 litro, totalmente transparentes, que oferecem a possibilidade do consumidor ver aquilo que está comprando antes de usar.

Publicidade

CHIPTRONIC –  A Chiptronic traz sua linha de produtos composta por scanner para injeção eletrônica (Motodiag), medidor de pressão de bomba (Multest), teste de sensores e atuadores (TSA) e o Moto Connect. Há o lançamento de uma nova versão de software para o MOTODIAG, a versão MOTODIAG V15.

CINBORG  – A Cinborg mostra sua linha de pneus para motos até 300cc: Cinborg Furia Racer, Cinborg Style, Cinborg Parrudo, Cinborg Irado e Cinborg Dalama. Destaque para o Cinborg Parrudo, com sua composição reforçada que garante maior quilometragem para as motocicletas, além do seu design robusto.

Vitrines exibem todo tipo de produto para moto

Vitrines exibem todo tipo de produto para moto

COMETA – A Cometa fabrica itens que sempre são os primeiros a danificar-se em caso de avarias na motocicleta: Manetes, manicotos, pedaleiras, pedais de apoio (estribos), cavaletes centrais e laterais, pedais de câmbio, pedais de freio, mesas superiores e inferiores, suportes de farol, varetas de freio, guidão, entre outros. O lançamento da marca é a pedaleira traseira de motocicleta.

Publicidade

CONTROLFLEX AFTERMARKET – A Controlflex e a Vini estão com sua linha de peças para motor, embreagem, chassi da marca Vini e Vini Hot Parts e cabos Controlflex. A empresa apresenta a Vini Hot Parts, uma linha de peças para aumento de desempenho do motor, como cilindros modificados, conjunto de pistão + anéis em diversas medidas, comando de válvulas preparado, biela com diâmetro do pino do pistão maiores e jogos de anéis em diversas medidas.

COSER – A Coser mostra sua linha de coroas, pinhões e correntes para motos, fabricados há mais de 20 anos no Brasil. A ferramenta para extração de corrente é a novidade da empresa. Trata-se de uma ferramenta simples, de fácil manuseio, que pode ser usada em casa ou na oficina, para retirar o corrente da motocicleta sem esforço ou improvisações.

EBF CAPACETES  –  A EBF Capacetes apresenta sua linha completa de capacetes e o destaque fica por conta da categoria Triple A que corresponde a três modelos de capacetes: E8, Spark e E-Zero X, entre outros lançamentos.

EGK MOTOPARTS  – A EGK apresenta sua linha de produtos composta por correntes de comando, guias e tensores, filtros de óleo e ar, discos de embreagem, placas de partida, manetes e manicotos, coxins, balancins e braços oscilantes e linha complementar. A novidade da empresa no Salão das Motopeças são as correntes de comando da Titan 160 (2016), da Brós 160 (2016) e também a nova corrente de comando da POP110i (2016).

EMPAQUETADURAS DARROW  –  Empresa número 1 da Colômbia em juntas para motocicletas, a empresa apresenta sua linha de juntas feitas com as medidas exatas das originais, em parceria com a Interface Performance Materials, fornecedor mundial de material OEM dos Estados Unidos.

Sabó, um dos mais tradicionais expositores

Sabó, um dos mais tradicionais expositores

FISCHER FREIOS –   A Fischer expõe sua linha de pastilhas de freio fabricadas em materiais semi-metálico, metálico, cerâmico e carbono, os patins de freio e a nova linha de discos de freio, fabricados em aço inoxidável, alguns dos quais já são fornecidos para montadoras, e em especial os discos para linha off-road.

FILTRAN – ANDORINHA –   A Filtran – fabricante de Filtros de Ar, Óleo e Combustível, leva para o IX Salão das Motopeças todo o seu portfólio de produtos, um dos mais completos do mercado. Além da linha de filtros, tem também uma linha de kits de juntas parciais e completos.

GRUPO PIONEIRA – MODA QUE PROTEGE  – O Grupo Pioneira traz ao evento sua linha de impermeáveis destinadas aos motociclistas, botinas, luvas, segunda pele e toda sua linha de vestuário para motociclistas.

GVS SPORT – A GVS Sport mostra sua linha de retrovisores, piscas e lentes, guidões e acessórios para motocicletas. São seis lançamentos nas linhas de retrovisores e manoplas.

JOJAFER  – A Jojafer é especialista em antenas corta pipas, com diversos modelos diferentes, todos com lâmina cortante para eliminar a linha. A empresa lança no evento antenas 6 estágios coloridas, que podem ser instalada de acordo com a cor da moto e/ou acessório.

MAKE SAFE – A Make Safe Tecnologia é uma empresa nacional que está há 8 anos e tem como nicho de atuação o setor de segurança, fabricando diversos tipos de alarmes para motocicletas. O carro-chefe é o alarme de presença NEW SHOCK, que serve pra qualquer moto.

MÁXIMO – DAGOSTIN – A Máximo-Dagostin vem com sua linha completa de retrovisores modelo original e esportivo. Entre os lançamento, o destaque fica com uma linha especial de baixo custo e alta qualidade.

METALCAVA – A Metalcava apresenta sua linha de equipamentos para motos, como elevadores hidráulicos e pneumáticos com capacidade de 250 a 450 kg, desmontadoras de pneus manual, pneumática e elétrica, desempenadora e alinhadora de rodas, rampa para quadriciclo e expositor de motos. No evento são duas novidades: balanceador estático de rodas e elevador pneumático EMCPV-350 – equipamento desenvolvido para atender uma capacidade de 350kg, com sistema pantográfico.

Qualidade dos visitantes exigiu trabalho dos exibidores

Qualidade dos visitantes exigiu trabalho dos exibidores

MONTANNA DISTRIBUIDORA – A Montanna Distribuidora apresenta no Salão das Motopeças as suas marcas de distribuição exclusiva: Repsol, RK Chains, Unibear além da já consagrada Maxx Premium, que traz as novidades para a nova linha Honda 160 e scooter.

MOTO BRASIL – Especialista na fabricação de ferramental específico para oficinas e concessionárias de motocicletas, a Moto Brasil traz a sua linha de alinhadores hidráulicos, equipamentos para retifica de cilindros, carretinha de moto socorro, além da linha completa de ferramentas e equipamentos para montagem de oficinas. Os principais lançamentos são a retifica brunidora de cilindros e a carretinha de moto socorro.

MOTOCOM – A Motocom vem com seus principais produtos: Intercomunicador Bluetooth para Capacetes nos modelos Prime, Style e Exclusive, faróis de milha LED, suporte de guidão para smartphones e suporte de tablet para garupa. Como lançamento traz o Intercomunicador modelo Exclusive que conecta até 4 intercomunicadores.

NASA CAPACETES – A Nasa Capacetes traz para a mostra toda sua linha 2016 de capacetes. As novidades são sete novos modelos, sendo que um é uma reedição em novo casco do modelo mais vendido e mais procurado, Cavalera Del Juego.

PLASMOTO – Esta indústria mostra sua linha de produtos que são voltados para faróis, painéis e toda linha geral em plásticos, além do acionador-tensor da corrente de comando. As novidades são as novas carenagens de farol, a nova linha de protetores de corrente de transmissão, novos blocos óticos e novas carcaças de painel.

Marcas tradicionais apresentam novidades

Marcas tradicionais apresentam novidades

POLIMET – A linha completa da Polimet, composta por escapamentos, guidões, estribos, pedais, bagageiros, suporte de farol e suporte de paralama está no evento. Como lançamento há duas novas linhas de produtos: bagageiro chapa e suporte de paralama.

PRÓ MOTO – A Pró Moto traz sua linha de mochilas de hidratação, kit torneira e bicos, refil hydrat Pró 2 litros, wing flag e colete corta vento Refletivo. Além desses produtos, serão lançados a Linha 2017 Pró Moto com novos modelos de alforjes, bolsas de tanque, bolsas para GPS, bolsas de capacete, pochetes, entre outros.

PRO TORK – A Pro Tork conta com mais de nove mil itens em seu catálogo. São produtos da linha street, off road, capacetes, metal, plástica, minimotos entre outros. As novidades são muitas, principalmente na linha de capacetes e escapamentos.

PROTERCAPAS – A Protercapas traz sua linha completa de capas de banco para motos modelo original e especial para linha de competição, roupas impermeáveis, capa de chuva, mochilas térmicas para entrega de pizza, mochila para transporte de acessórios de trilheiros, redes e extensores elásticos de diversos tamanhos, galochas (sobre bota) e capas para cobrir moto. No evento a empresa lança a capa de banco emborrachada para motos off-road, pochete de perna e capa de banco esportiva.

RAINHA DAS SETE – A Rainha das Sete traz toda sua linha de peças, como bloco óptico, farol completo, carcaça de farol, carcaça de painel, carenagem frontal, lanterna traseira, refletor, lente de lanterna, lente de pisca, chicote, pisca universal e muito mais.

RCC – A RCC mostra em seu estande sua linha de rolamentos e de itens do sistema de transmissão final, coroa, corrente e pinhão.

RIO ESTRELA – A Rio Estrela expõe lâmpadas certificadas pelo Inmetro e rolamentos de grade A.

RR RACING – A novata RR Racing mostra sua linha de produtos completa: capas personalizadas e emborrachadas para acento de motos, reparo para capacetes, manoplas, buchas, adesivos, frisos entre outros itens.

SABÓ – A Sabó, tradicional fabricante nacional de retentores, mostra sua linha para bengalas, rodas, pinhão, haste de válvulas, garfo de suspensão, bomba de óleo, do magneto, da alavanca seletora, do eixo de acionamento da embreagem, do virabrequim e do pedal de partida.

SPORTIVE – A Sportive é um tradicional fabricante de peças para motos e mostra toda sua linha de peças plásticas em geral, com aplicação de verniz. Cerca de 20 lançamentos são mostrados, entre eles, para-lama, tampa e carenagem para as motos Fan 160 2016, Titan 160 2016, Fazer 250 2015/16, Factor 150 2015.

KMC / SUDAMERICA – A KMC/Sudamerica mostra em dois estandes e mostra sua linha de correntes de motocicleta, industriais e agrícolas. No evento ela lança a corrente de transmissão com retentor AM EXR para motocicletas de alta cilindrada (até 1300CC) e a nova linha KMC AM de correntes de comando.

VALFLEX – A Valflex mostra toda sua linha de jogos de juntas, filtro de ar e óleo, guarnições de borrachas, anéis, graxa, junta liquida, retentores, kit motor, kit injeção e outros. A empresa faz o lançamento de jogos de juntas para CBX Twister 2016 e Pop 110 2016 e ainda do filtro de ar para CBX Twister, NX 400 Falcon e Lead 110.

VEDAMOTORS – A Vedamotors expõe juntas e jogos de juntas, cilindros, pistões, válvulas, bielas, filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, retentores, anéis, guarnições em borracha, guarnições de escape, coxins e buchas da coroa, entre outros itens da linha.

VEDOX – A Vedox fabrica peças para motocicletas como, borracha do pedal, coxim de pisca, mini-manetes em alumínio cromado.

VIPAL BORRACHAS – A Vipal Pneus de Moto apresentando toda sua linha de pneus: ST200, ST300, ST400, ST500, TR300, CR300. Como lançamento, a empresa mostra as sete medidas de câmaras de ar e produtos da linha de reparos para pneus. 

WABTEC DIA-FRAG – A Wabtec Dia-Frag mostra sua linha de patins de freio, cubos de roda, espelhos de freio e flanges de rodas, rodas montadas, mesas superiores, manetes de freios e embreagem.

WESTER – A Wester fabrica e apresenta sua linha de produtos, como manoplas gel, manoplas aluminium, manoplas adaptáveis a linha original, carcaças do farol, do painel, blocos ópticos, farol completo, borrachas pedal, porta corrente de transmissão, para-lamas dianteiros, tampas laterais, rabetas, entre outros produtos.Separador_pecas

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.