A Honda Racing Brasil apresentou, na última semana, as suas equipes e pilotos para 2022. Para esta temporada, a marca tem novidades nas modalidades de motocross, enduro, rally e motovelocidade. Confira:
Honda Racing Brasil 2022
Os projetos internacionais da Honda Racing Brasil seguem com Eric Granado, que disputa mais uma temporada no Espanhol de Superbike com a CBR 1000RR-R Fireblade SP. Já Bruno Crivilin passa a se dedicar integralmente às provas do Mundial de Enduro e agora também do Italiano de Enduro, com a CRF 250RX.
No motocross a equipe Honda passa a ter dois times oficiais, um na MX1 e outro na MX2. O venezuelano Anthony Rodriguez retorna ao lado de Jetro Salazar e Hector Assunção, com a CRF 450R. Na MX1 o comando será de Cale Neto e pela MX2 assume Frank Galvão, guiando os pilotos Fred Spagnol, Gabriel Andrigo e Henrique Henicka.
Além disso, Maiara Basso, atual campeã brasileira na classe MXF, exclusiva para mulheres, se junta ao time de motocross. A gaúcha vai acelerar uma CRF 250R.
Enduro e Rally
No time de enduro, Rômulo Bottrel compete na classe E2, com a CRF 450RX, e Alexandre Valadares “Brankim” na E4, com a CRF 250F – categoria exclusiva para motos nacionais. Eles se juntam a Vinicius Calafati da E1 com a CRF 250RX, e Bárbara Neves da EF, que também acelera a 250F.
No rally, o argentino Martin Duplessis reforça o time na Moto 1, junto de Jean Azevedo. Bissinho Zavatti segue na Moto 2. Já Gabriel Soares, “Tomate”, entra também nas provas de rally, deixando o time de enduro. Os quatro vão pilotar a CRF 450RX. Tiago Wernersbach segue na classe Brasil – exclusiva para motos nacionais.
Na equipe de enduro Felipe Zanol passa a ser o chefe técnico e Reinaldo Almeida o chefe de operações. Enquanto isso, Dário Júlio segue como chefe da equipe de rally.
Veja também:
- Veja os campeões do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021
- Pedro Sampaio é campeão do SuperBike Brasil 2021
- Brasil mais forte na MotoGP; Veja quem vai representar o país
Apoios e formação de base
Em 2022 a Honda segue com o apoio ao piloto Fred Kyrillos, no Freestyle Motocross. Já na motovelocidade, Pedro Sampaio, atual campeão do SuperBike Brasil e Rafael Paschoalin, seguem com aporte nas etapas do SuperBike Brasil.
O trabalho da Honda de formação de base continua com a Honda Jr Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes, que utiliza a CG 160 Titan. Além disso, pelo terceiro ano será realizada a categoria monomarca, a Copa Pro Honda CBR 650R. Ambas as classes com atividades realizadas dentro do SuperBike Brasil.
Por fim, a Honda manteve o patrocínio a competições como Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Enduro e SuperBike Brasil.