Publicidade

O forte recuo nas vendas de motos através de financiamentos bancários tem apresentado um efeito colateral crescente e constante: o aumento do número motos adquiridas através de consórcios.

Essa reação do consumidor em buscar outros meios de aquisição da sua sonhada motocicleta já era esperado e faz parte da história do nosso mercado.

Prova disso são os números do Consórcio Nacional Honda, que fechou o ano de 2013 com recorde de entregas de motocicletas. Mais de 421 mil unidades foram entregues em todo o Brasil, representando 33% das vendas da marca no segmento. Em 2012, foram aproximadamente 412 mil motocicletas (31% do total vendido no ano) e em 2011 cerca de 388 mil (25%). No ano passado, o volume total de cotas comercializadas foi de mais de 1.044 mil.

Aumenta o número de motos entregues por consórcio

Aumenta o número de motos entregues por consórcio

Publicidade

“O consumidor tem procurado alternativas para adquirir seu veículo e, nesse cenário, o consórcio tem se tornado cada vez mais atrativo e vem crescendo significativamente ao longo dos últimos anos. O Consórcio da Honda possui, atualmente, mais de 2,3 milhões de clientes ativos. Para 2014, a empresa projeta um mercado estável com crescimento consistente”, explica o gerente geral comercial da Honda Serviços Financeiros, Alberto Pescumo Filho.

O que é melhor para você? consórcio ou financiamento?  clique aqui