Publicidade
Foto: Largada da Categoria Street 150

Foto: Largada da Categoria Street 150

Copa Contestado de Veloross 2010 começou no último domingo, 07/02 em São Bento do Sul (SC), na já conhecida pista dos Veloferas. Os pilotos vieram de várias partes de Santa Catarina e também do Paraná. Foram 270 inscrições nas 15 categorias válidas pelo campeonato, fazendo o recorde de inscritos da copa e também confirmando o crescimento da modalidade.

Os pilotos catarinenses fizeram bonito vencendo em 5 baterias, para a alegria do público. Luis Felipe Fietz, venceu nas categorias VX2 e em seguida na Nacional230cc. Vanderlei Lemes ficou com a vitória na Street e Jéferson Keil venceu na Junior até 16 anos de ponta a ponta. Eurides Freitas, fez grande prova e venceu na VX3 Nacional.

Destaque também, para o pilotos Leandro Lemos(Lages SC) que venceu em duas baterias e ainda ficou com dois segundo lugares. Avacir Chavez, o Nenê, venceu a disputa com Braz dos Santos, mostrando que vem forte para a temporada e deve brigar novamente pelo titulo da VX3 Especial.

Publicidade

Nas Nacionais, Willyn Alves venceu 250cc, após grande disputa com Daniel Schimitz. Na Força Livre Nacional, vitória de Leandro Lemos, com Daniel Schimitz novamente na segunda colocação. A Nacional 230cc, largou com gate cheio e muito disputa. Lipe Fietz venceu de ponta a ponta, com Eduardo Branco na segunda colocação e Roni Guesser completando os três primeiros.

Foto: Categoria Quadriciclos

Foto: Categoria Quadriciclos

Nas Especiais, Luis Felipe Fietz venceu a VX2 de ponta a ponta, se aproveitando dos erros de Leandro Lemos no inicio da prova. Lele ficou com a segunda colocação e Luiz André da Rosa completou em terceiro. Na VX1, vitória de Paulo Kruscth Jr. com Leandro Lemos novamente na segunda colocação e Luciano Boca de Oliveira em terceiro.

Nas Categorias de Base, Vinicius Lamonato começou com vitória na 55cc, seguido por Jose Martins e Tayline Boettcher. Na 65cc, o atual Campeão, Lucas Gadotti, começou com vitória, ficando a frente de Hayato França e Daniel Melchert. Na Junior até 16 anos, domínio total dos pilotos da casa, com vitória de Jéferson Keil seguido de perto por Felipe Baun. Julio Vaselkoski completou os três primeiros, enquanto Jose Bryan foi o quarto colocado, ficando a frente entre os pilotos de motos importadas ate 16 anos.

Publicidade

Nas Street 150cc, gate cheio e muita disputa do início ao fim. Vanderlei Lemes fez uma grande prova e começou a temporada na frente, enquanto Fernando Tirone e Éderson Balataka fizeram uma grande disputa pela segunda posição, com Éderson passando Fernando nos últimos metros antes da bandeirada.

Nas categorias de acesso, Paulo Demetrio, de Joinville, ficou com a vitória na Intermediaria, com Leandro Massaia em segundo e Arlindo Voight em terceiro, numa prova de muita disputa.
Na Trilheiros, Arlindo Voight voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória, seguido por Volnei da Fonseca e Luciano Miranda .

Entre os Quadriciclos, Claudir Heil ficou com a vitória entre os importados, suportando a pressão imposta por Elcio Gadotti durante toda a bateria. Elcio acabou tombando no final da prova e Vanderlei Spezia ficou com a segunda colocação, com Sergio Pinheiro completando os três primeiros colocados.

Além das provas válidas pela competição, rolaram ainda as disputas nas categorias MXGold Nacional e Especial, com Leandro Lemos vencendo na Nacional e Paulo Kruchth Jr. na Especial. A segunda etapa da competição, acontece nos dias 10 e 11/04, na cidade de Papanduva em Santa Catarina, juntamente com a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Velocross.

Publicidade

A Copa Contestado de Velocross 2010, conta com o patrocínio de Ashima Motos, com cobertura completa do site www.racecross.com.