Publicidade

A Copa EFX Honda de Enduro entra em contagem regressiva para a terceira etapa, marcada para o dia 18/5, em Barra do Piraí (RJ). A competição chega pela primeira vez ao Estado do Rio de Janeiro e contará com uma série de novidades.

Honda incentiva categoria de base na Copa EFX Honda ASW 2013 com a XC-CRF 110F

Honda incentiva categoria de base na Copa EFX Honda com a categoria XC-CRF 110F

Os maiores pilotos do País e também estrangeiros que já iniciaram uma forte briga pelo título terão um percurso cheio de surpresas. As trilhas, nunca antes desbravadas, serão preparadas exclusivamente para a prova e já começaram a ser marcadas pela organização do evento. O líder da categoria principal, a Elite, é o português Luis Oliveira, que tem até o momento como principais concorrentes o mineiro Rômulo Bottrel e o francês Adrien Metge. A base das equipes e pilotos será o Espaço Único Vale do Café (Casarão), no Distrito de Ipiabas.

Um dos grandes atrativos do campeonato, que não é focado somente nos pilotos profissionais, são as categorias voltadas para os pilotos infantis e juvenis. Esta é uma forma de incentivar ainda mais a participação dos pequenos e dar mais oportunidade de pódio na classe patrocinada pela Honda. A partir de agora, a categoria CRF 110 ganhará uma subdivisão, já que a participação tem sido cada vez maior. A divisão será feita de acordo com a idade do piloto. Na A, estarão os com idade entre 10 e 12 anos e, na B, os pilotos de até 9 anos. Os participantes irão correr em um circuito especial, menor, preparado especialmente para o CACC Kids, com visão completa do público.

Publicidade

Para completar, Adrien Metge será o instrutor no curso oferecido pela Honda Motofield às pilotos da categoria Feminina. As atividades são realizadas sempre no sábado e de forma gratuita, com o objetivo de incentivar ainda mais a participação das mulheres.

Uma grande festa antes da corrida também está sendo preparada, inclusive com apresentação de stunt da Equipe KR no sábado à noite, no centro de Ipiabas. Ou seja, são dois dias de atividades para todas as idades e para toda a família. As inscrições para a competição já estão abertas pelo site da Adrenatrilha. Os pilotos têm até a quinta-feira (15) para confirmar a participação de forma antecipada,. Na categoria Feminina a participação é gratuita.

Serviço – Copa EFX Honda – 3ª etapa
Data: 18 de maio (CACC Kids no sábado, dia 17)
Local: Espaço Único Vale do Café (Casarão)
Endereço: Rua Diogo de Macedo S/N
Cidade: Barra do Piraí (RJ), Distrito de Ipiabas
Inscrições antecipadas: até o dia 15 de maio

Publicidade