Publicidade

O Team Rinaldi acelera para manter a liderança em três categorias na Copa Honda EFX de Enduro FIM para motocicletas, cuja segunda etapa será realizada neste domingo em Ribeirão Pires (SP). O português Luis Oliveira está na ponta da tabela na Elite, enquanto Júlio Ferreira (E2) e Bruno Martins (E3), todos do Zanol Team, também saíram na frente na luta pelos títulos da temporada.

Português Luis Oliveira, piloto de enduro FIM do Team Rinaldi, defende liderança na Copa Honda EFX

Português Luis Oliveira, piloto de enduro FIM do Team Rinaldi, defende liderança na Copa Honda EFX

A equipe conta ainda com o desempenho da Gas Gas Racing Team, que terá Ripi Galileu, oitavo colocado da Elite. O irmão dele, Rigor Rico, está em quinto lugar na categoria, mas fraturou o pé e não poderá competir. Na classe Feminina, Tainá Aguiar está confirmada em busca do pódio.

O Team Rinaldi trabalhou forte para a disputa, como mostra Luis Oliveira. “Fiz uma preparação intensa para manter a liderança da Copa EFX. Estou bastante motivado, ainda mais porque no próprio domingo embarco para a Europa, onde disputo as duas primeiras etapas do Mundial na Espanha e em Portugal, em abril”, antecipou o piloto.

Publicidade

Consultor técnico da Rinaldi, o multicampeão e chefe de equipe Felipe Zanol complementou. “Espero que a gente consiga repetir as vitórias na Copa EFX. Competi bastante em Ribeirão Pires e o chão batido lembra as trilhas de Itupeva (SP), onde foi a primeira etapa”, comparou. Entre as mulheres, Tainá Aguiar pretende dar a volta por cima, já que não concluiu a prova de abertura em função de problemas mecânicos. “Vou para a segunda etapa de olho no topo do pódio, as expectativas são muito positivas”, concluiu a piloto.

Serviço – Copa EFX de Enduro FIM – 2ª Etapa
Data: Domingo, 30 de março
Local: Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP)
Programação:
Parque fechado às 7h30;
Largada da primeira moto às 9h