Publicidade

Jean Ramos, campeão da MX1 em 2014

Jean Ramos, campeão da MX1 em 2014

A 5ª e última etapa do ano da Copa Minas Gerais de Motocross foi marcada pela ansiedade dos pilotos, que aguardavam as primeiras provas para conhecer os campeões do torneio e também pela surpresa da meteorologia, que mesmo não ajudando, não conseguiu estragar a festa no Mega Space. Por volta das 15 horas do sábado (29), a chuva começou a castigar a pista e interrompeu temporariamente o GP Santa Luzia, que só retornou às 16 horas mesmo com a pista bastante enlameada.

O domingo, segundo dia de provas, já começou com chuva fina, que persistiu ao longo do dia. O barro formado pela quantidade de água que caiu no sábado e no domingo acabou prejudicando alguns pilotos e ajudando outros, como o paranaense Jean Ramos, que conquistou a MX1. Quem se destacou na MX2 foi Eduardo Lima (Dudu), confirmando a liderança da categoria.

Publicidade

Durante a MX1, o público acompanhou a disputa entre Wellington Garcia e Jean. Wellington largou bem, mas Jean buscou o primeiro lugar, que não demorou a chegar. Após realizar a ultrapassagem, o piloto abriu vantagem significativa em relação ao segundo colocado e venceu a etapa e o campeonato. “Quando chove eu sempre me sobressaio um pouco. Eu sou de Curitiba e lá sempre chove. Então quando chove eu sempre fico um pouco mais tranquilo do que os outros pilotos. E hoje Graças a Deus deu tudo certo”, conta Ramos.

Eduardo "Dudu" Lima fatura o título da MX2

Eduardo "Dudu" Lima fatura o título da MX2

Eduardo “Dudu” Lima dominou a categoria MX2. O piloto venceu as duas baterias do dia e também levou o título de 2014. A disputa ficou por conta do segundo lugar que, no somatório das baterias, ficou com o paulista Hector de Freitas.

Assim como na MX1, a Super Final Scud foi marcada pela briga direta entre Wellington Garcia e Jean Ramos. As torcidas de ambos vibravam com cada manobra e com a performance dos competidores. Garcia liderou toda a prova, mas foi muito pressionado por Jean. Porém, faltando poucos metros da linha de chegada, Jean caiu e o primeiro lugar ficou com Wellington, que levou o prêmio de R$6.000,00.

Publicidade

Resultado da 5ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross:

Campeões da Copa Minas Gerais de Motocross 2014:

Publicidade