Publicidade

A primeira etapa da temporada 2014 da Copa Minas Gerais de Motocross começou animada. Cerca de 12 mil pessoas lotaram as cinco arquibancadas montadas em Sarzedo. Muitos tiveram que acompanhar as corridas em pé, o que não diminuiu o entusiasmo dos torcedores, que vibraram muito com as provas das categorias Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc, Júnior e 65cc.

Largada da MX4 na abertura da Copa Minas Gerais de Motocross 2014

Largada da MX4 na abertura da Copa Minas Gerais de Motocross 2014

A corrida que abriu o dia foi a Intermediária: Gustavo Beazim, piloto de São Paulo, liderou boa parte da prova e venceu sem maiores dificuldades. Já na modalidade MX4, o atleta considerado favorito, Geraldo Almeida Filho, manteve-se na liderança até as últimas voltas, quando foi surpreendido pelos adversários Alessandri Pereira Dias e Yuri Moreira. Após desacelerar nas “costelas” e perder velocidade, Geraldo viu seus concorrentes assumirem as primeiras colocações e, com uma diferença de apenas quatro segundos, Yuri cruzou a linha de chegada em primeiro. Em seguida vieram Alessandri, em segundo, e Geraldo, em terceiro lugar.

As crianças também fizeram bonito e, como sempre encantaram o público, que assistiu atento a prova dos pequenos. O piloto de Goiás, Marcello Leodorico, liderou e venceu a corrida com facilidade.Na modalidade feminina, a piloto mineira Mariana Balbi liderou a prova desde o início e venceu com duas voltas de antecedência. Já na Nacional, o piloto Gabriel Montagnet surpreendeu a todos. Ele liderava quando, no meio da prova, teve problemas com a suspensão da moto. No entanto, o piloto resistiu e terminou em segundo lugar, com as mãos feridas devido ao grande esforço físico empreendido. O campeão desta categoria foi Caio Lopes Fernandes.

Publicidade

A 65cc trouxe um piloto da casa, Joaquim Neto. Considerado o favorito para a corrida, o atleta acabou em segundo lugar, posição em que largou. Assim como o vencedor Rafael Ribeiro de São Paulo, que largou em primeiro lugar e manteve sua colocação. A prova que fechou o sábado foi a Júnior. Fábio Aparecido, campeão da categoria em 2013, largou em quarto e conseguiu se recuperar, faturando o troféu.

Neste domingo (16), o evento continua, com as corridas das categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e Especial. Também serão feitas uma apresentação de Freestyle e uma sessão de autógrafos com os pilotos Jorge Balbi, Ratinho e Dudu.

Vencedores GP Sarzedo:

Junior
1 #987 Fábio Aparecido
2 #919 Ricardo Jurça
3 #356 Bruno Vieira Pinheiro
4 #119 Gabriel Lucas Soares
5 #916 Guilherme de Lima

Publicidade

MX4
1 #40 Yuri Moreira
2 #98 Alessandri Pereira
3 #85 Geraldo Almeida
4 #11 Antônio Augusto
5 #15 Dario de Oliveira

MXF
1 #81 Mariana Balbi
2 #29 Stefany Serrão
3 #958 Luana Abreu
4 #22 Larissa Dallo
5 #404 Ana Paula de Souza

Intermediária
1 #377 Gustavo Beazim
2 #33 Renato Hermann
3 #10 Gustavo Henrique
4 #105 Túlio Lourenço
5 #269 Arthur Lima

Nacional
1 #134 Caio Lopes Fernandes
2 #303 Gabriel Montagnet
3 #629 Bruno Vinicius Barboa
4 #96 Felipe Arantes Oliveira
5 #97 Richard Bruno Rezende

Publicidade