Publicidade

A copa Norte Catarinense de Motocross vai a Joinville neste final de semana para a terceira etapa da competição, quem vem sendo marcada pelo equilíbrio. Programada para 6 etapas na temporada, a copa começou na cidade de Benedito Novo, passando depois por Piçarras. A pista de Joinville, sede da terceira etapa, recebeu algumas melhorias e o traçado foi ampliando em cerca de 200 metros, deixando assim as voltas mais longas para diminuir os problemas com retardatários.

As disputas tem sido equilibradas em cada etapa, e fica difícil apontar favoritos. Nas especiais, Paulo Krutsch Jr vem na liderança da MX1 com apenas 2 pontos de vantagem para Rodrigo Riffel. Já na MX2, o líder é Leandro Smackovicz piloto de Joinville, com 6 pontos de vantagem para Rodrigo Riffel, da cidade de Gaspar. Hallex Dalfovo da cidade de Balneário Camboriu vem dominando a 85cc e ainda lidera na Intermediaria, com 5 pontos de vantagem para Rafael Dunka, de Piçarras. Nas demais categorias, Ivan Sardanha lidera a MX3, com apenas um ponto de vantagem para Tell Athur de Curitiba, Pr.  Fellipe Souza é o líder da 65cc e Daniel Pamplona lidera na 55cc. Na Força Livre Nacional o líder é Ricardo Kades, com apenas 2 pontos de vantagem sobre Carlos Alberto Filho. Na Mx4, liderança de Edson Halley.

A pista do OFF Road Motopark fica localizada no bairro Pirabeiraba, na estrada da ilha, numero 1800, tendo acesso pelo Distrito Industrial, passando pelo bairro Jardin Sofia.

Após Joinville, já estão pré-agendadas etapas nas cidades de Braço do Trombudo, Porto Belo e Porto União.

Publicidade

A programação da etapa começa com os treinos na tarde de sábado, a partir das 14 horas. No domingo o warm-up inicia as 9 horas e as baterias largam a partir das 13 horas.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.