Publicidade

O Adrenatrilha Trail Clube realizou no dia 12 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP), a 5ª etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM que fez parte das festividades de aniversários dos 450 anos da cidade de Mogi das Cruzes e a disputa foi acirrada entre pilotos e equipes. A cidade paulista recebeu competidores de vários lugares de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, evento que também foi válido pela 7ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro e teve parte de seu percurso percorrendo na Serra do Itapety.

A etapa da competição foi emocionante do começo ao fim onde já se começou no sábado que antecedeu a prova na chegada das equipes e suas estruturas que já demonstravam que seria mais uma etapa da Copa Pakato prestigiada pelos melhores pilotos e as melhores equipes do Brasil.

No começo da semana após um longo período de estiagem fomos presenteados por três dias de chuva que foi o suficiente para baixar um pouco a poeira e deixar no ponto certo para competição, as três voltas para o dia da prova não foi próxima de um passeio, pois dos pilotos e equipamentos foram exigidos muita técnica e resistência para superar o percurso e seus obstáculos naturais. “A chuva em si não apareceu no sábado e nem no domingo de prova, mas sim um sol quente e céu de brigadeiro. Graças ao excelente trabalho da equipe técnica do Adrenatrilha Trail Club, que nunca poupa esforços para que tudo saia em ordem, durante o dia da prova tudo prosseguiu perfeitamente”, declarou Fabião Simões, presidente do Adrenatrilha Trail Club.

“Além do agradecimento a toda a equipe técnica do Adrenatrilha, quero deixar aqui registrado também o meu agradecimento especial aos amigos, Henrique Nagão (Moto Field), Fabio e Renato (Prefeitura de Mogi das Cruzes), Álvaro Guerra, Ave Bike Box e ao Alessandro (Dodô) que me ajudou no levantamento do percurso desse ano e a todos os pilotos e equipes. Esses colaboradores, foram peças fundamentais do sucesso da etapa de Mogi das Cruzes”, finalizou Fabião.

Publicidade

Na Disputa Da Copa Pakato De Mogi Das Cruzes, Entre As Equipes, Os Aloprados Levou A Melhor Com 01:08:24h, Jetfio/Ims/Joanita/Duboy Completou Em Segundo Lugar Com O Tempo Total De 01:11:32h, Em Terceiro Lugar Ficou a Super Enduro Com Um Tempo De 01:11:53h. Completando O Pódio, Na 4ª E 5ª Posições, Ficaram Cariocas Off Road/Moto Barra, Com 01:12:44h, e Cachorro Do Mato Com 01:17:33h.

A Super Enduro Ficou Em Primeiro Na Categoria Clube Com 119 Pontos, Com Os Aloprados Em Segundo Com 112 Pontos, Cariocas Off Road/Moto Barra Em Terceiro Com 110 Pontos, Cachorro Do Mato Em Quarto Com 101 Pontos E Em Quinto, A Jetfio/Ims/Joanita/Duboy Com 100 Pontos.

Entre os pilotos, na classificação geral da etapa o grande vencedor foi Julio Cesar Zavatti, O Bissinho Freios Dia Frag -Asw – Pro Mundial -Luiz Racing -Port. Real -Sig Visual -Dmach, O Vice-Campeão Foi Marcio Rogerio Do Nascimento, O Joanita (Jetfio/Ims/Estopajoanita/Zelão/M3/Duboy), Sthenio Roberto P. Da Silva, (Os Aloprados) Na Terceira Colocação Ficou Seguido Por Carlo Monaco Valenca (Bike Box/Kawasaki/Lm Prep/Suolo/Megadna Na Quarta Posição E Nielsen Paraiso Bueno (Jetfio/Suzuki/M3) em quinto.

Na continuidade da Parceria entre a Adrenatrilha e a FPM em incentivar os novos pilotos para uma nova geração de competidores na etapa da Pakato em Mogi das Cruzes também foi realizado o Cross Country extra campeonato para Crianças que nessa etapa apareceu em massa com 27 participantes divididos em quatro baterias dessa vez, onde no final todos receberam um lindo troféu patrocinado por mais um incentivador do esporte Shoji Uemura proprietário da Sig Visual (www.sigvisual.com.br) veja o resultado dessa categoria no site WWW.adrenatrilha.com.br ou no WWW.fpm.esp.br .

Publicidade

A próxima etapa da Copa Pakato será no dia 24 de outubro e ainda esta semana será divulgado a cidade que receberá o maior campeonato de enduro do Brasil a etapa final já esta definida e será no dia 28 de novembro na cidade de Santa Barbara D’Oeste que promete ser uma final com muitas surpresas inclusive com a premiação dos campeões do campeonato.

Para maiores informações da etapa e da copa, fotos e calendário, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Racing Parts e Acessories – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

A 7a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá tem o Patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories www.pakato.com.br. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura Municipal, Mogi das Cruzes, Co-patrocínio: ASW – AERO SPORT WEAR, MOTO FIELD, IMS, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Revista DNA Off Road e Revista Moto Verde.