Publicidade

A 3a etapa da 5a Copa Pakato de Enduro padrÆo FIM foi realizada no £ltimo domingo, 18 de maio de 2008, no Fazenda Hotel Santa Rita, e, mais uma vez, pilotos e equipes se encantaram com a organiza‡Æo, seguran‡a, e seriedade do campeonato.

Depois de 3 voltas num circuito de 27 km composto de subidas e descidas ¡ngremes, travessias de riachos e visuais maravilhosos, com 3 trechos especiais, sendo um Cross Teste em piso de grama, e dois Enduro Testes; Sthenio Roberto Pessanha da Silva, piloto da equipe Off-Rush Rally Team (KTM / Link Investimentos), terminou a competi‡Æo na primeira coloca‡Æo, com tempo total de 30 minutos e 7 segundos. Com apenas 9 segundos de diferen‡a (tempo total de 30m16s), Nielsen Bueno, piloto da equipe IMOCX Racing Husqvarna, foi o segundo colocado. A terceira coloca‡Æo ficou com Andr‚ Spaca Di Paolo, tamb‚m piloto da equipe Off-Rush Rally Team (Mult Racing / Link Investimentos / HP Ret¡fica). Felipe Limonta e Eduardo Teixeira de Carvalho terminaram na quarta e quinta coloca‡Æo, respectivamente. Uma novidade implementada na marca‡Æo e apura‡Æo dos resultados a partir dessa etapa, foi a ado‡Æo de cartäes para marca‡Æo das passagens dos pilotos pelos postos de controle de hor rio. “Aprovamos a utiliza‡Æo dos cartäes, pois darÆo mais transparˆncia na apura‡Æo do resultado final.”, declarou um dos pilotos participantes.

Pela sua determina‡Æo e esp¡rito, nessa etapa o destaque foi a piloto Paola Rita Calleri, de Trememb‚, SP, que competiu na categoria J-10 com uma moto Yamaha DT-180, terminando a competi‡Æo dentro do tempo regulamentar (tempo total de 1h19m26s – 49m19s atr s do l¡der), e classificando-se em 148§ lugar entre 171 competidores. Na categoria J-10, entre 11 competidores, Paola foi a 9a colocada.

Organizada desde sua 1a edi‡Æo pelo Adrenatrilha Trail Club de Mau , a Copa Pakato de Enduro, a cada ano, e a cada etapa, tem buscado e conquistado a satisfa‡Æo total dos competidores e equipes que participam do campeonato. Nessa busca, o quesito que sempre recebe maior aten‡Æo por parte do Adrenatrilha Trail Club de Mau , tem sido, entre outros, a seguran‡a do participante de um modo geral. “Por se tratar de um esporte radical e de risco, a aten‡Æo que dispensamos a esse quesito transmite confian‡a ao competidor, para que ele possa demonstrar toda a sua t‚cnica e per¡cia com tranqilidade.”, declarou F bio Simäes, Presidente do Adrenatrilha. Com rela‡Æo … seguran‡a m‚dica, em todas as etapas da Copa Pakato, o Adrenatrilha conta com os excelentes equipamentos e profissionais da Torre Emergˆncias M‚dicas – www.torreemergencias.com.br. “Nessa 3a etapa, apesar da distƒncia e dificuldades de acesso ao local, a Torre esteve presente com 3 ve¡culos equipados para qualquer emergˆncia, al‚m de m‚dico e uma equipe de profissionais competentes. Mais uma vez, nÆo precisamos fazer uso de nada disso, j  que nenhum acidente foi registrado. Isso tamb‚m se deve a outros itens de seguran‡a, como a sinaliza‡Æo adequada e limpeza de todo o percurso, evitando-se assim riscos desnecess rios aos pilotos.”, completou FabiÆo.

Publicidade

Para maiores informa‡äes e resultados completos da etapa, classifica‡Æo do campeonato, clipes, fotos e calend rio, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro PadrÆo FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Pe‡as – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br. A pr¢xima etapa da 5a Copa Pakato de Enduro padrÆo FIM ser  realizada no dia 13 de julho de 2008, em Itanha‚m, SP.

A 5a Copa Pakato de Enduro padrÆo FIM ‚ organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mau , tem o patroc¡nio da Pakato Moto Pe‡as, cronometragem da Mr. Bits, supervisÆo da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil, e apoio do Fazenda Hotel Santa Rita. Co-patroc¡nio de ASW – AERO SPORT WEAR, Scott, Valflex, Dash Industries, Dragon Goggles, Fly, Master`s Letreiros, Revista Jeca J¢ia Pro Motos, Scudd e G10. Agradecimento especial ao Celsinho, chefe da equipe IMOCX Racing Husqvarna, pertencente ao Grupo Izzo, que nessa 3a etapa cedeu ao F bio Simäes uma moto Husqvarna modelo TE 610 para um “test drive”.