Publicidade

Copa Pakato terá etapa inédita nesse final de Campeonato

A etapa Final da 6ª Copa Pakato de Enduro, válida também pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Enduro Padrão F.I.M., será realizada na cidade de Mogi das Cruzes, região do circuito das Águas e nascentes do estado de São Paulo, com ótimas trilhas e muita beleza natural.

A Cidade de Mogi das Cruzes está situada em local privilegiado na Região Leste da Grande São Paulo e é o principal pólo econômico e populacional da região do Alto Tietê, que conta com dez municípios. A cidade é parte do mais importante corredor econômico do País, entre as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em termos de logística, Mogi possui localização privilegiada. A cidade é servida por três das principais rodovias paulistas: Ayrton Senna (SP-70), Presidente Dutra (BR-116) e Rio-Santos (SP-55), por meio da Mogi-Bertioga (SP-98). Conta ainda com uma malha ferroviária de transporte de passageiros e cargas, que servem ao parque industrial do município.

Publicidade

Mogi está a menos de 50 quilômetros de São Paulo e próxima a regiões econômicas importantes, como o ABC paulista, Vale do Paraíba e Baixada Santista. A cidade oferece ainda fácil acesso aos portos de Santos e São Sebastião e está próxima ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O município possui 721 quilômetros quadrados (km²) de extensão territorial. A população, segundo a última atualização do IBGE, em julho de 2006, é de 372.419 habitantes.

Essa será a primeira vez que uma etapa da Copa Pakato será realizada pelo Adrenatrilha Trail Club na cidade paulista de Mogi das Cruzes,

A concentração da 6a etapa da 6a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM, que será realizada no dia 25 de Outubro de 2009, será na Av. Cívica, Centro de Mogi das Cruzes e estará liberado, já a partir do sábado dia 24 de outubro, para que as equipes possam montar as suas estruturas de Box. O local é dotado de toda infra-estrutura para receber equipes, pilotos e seus familiares. Para saber mais e obter informações de como chegar, acesse www.mogidascruzes.sp.gov.br .

Publicidade

Entrega do Kit do piloto será no sábado dia 24/10/2009 das 9:00 as 14:00 hs na Pakato Racing Parts e Acessories e no domingo a partir das 7:00 hs na secretaria na concentração da prova..

No percurso esta sendo levantado e deve ficar como nas etapas anteriores próximo dos 45 km, e seguindo o padrão, estão programadas 3 voltas. Farão parte desse percurso: 2 ET (Enduro Teste), 1 CT (Cross Teste), 1 XT (Extreme Teste) e 3 CH (Controle de Horário).

As inscrições estarão abertas a partir de 14/10/2009 até 21/10/2009 e podem ser feitas no site www.adrenatrilha.com.br – www.fpm.esp.br – www.copapakato.com.br ou na sede da Adrenatrilha no fone 11 4513 5421 em horário comercial.