Publicidade

Maico Teixeira foi o nome da primeira edição da Copa Pirelli SuperBike, competição preparatória para o SuperBike Series Brasil 2014. Neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade garantiu o título da categoria SuperBike Pro ao vencer a rodada dupla da segunda etapa e terminar o evento-teste com 100% de aproveitamento.

Maico Teixeira comemora o título da primeira edição da Copa Pirelli SuperBike

Maico Teixeira comemora o título da primeira edição da Copa Pirelli SuperBike

O gaúcho venceu as duas corridas desta tarde, chegou aos 78 pontos na classificação geral e se sagrou campeão. Além disso, ele alcançou novos recordes no circuito mais famoso do Brasil. Após bater no sábado (8) a melhor marca de Interlagos, em treinos de competições oficiais, com 1min37s034, Maico superou neste domingo (9) o melhor tempo em corrida, que também era seu. Na primeira bateria, ele cravou 1min37s445, superando a parcial de 1min38s037, alcançada na etapa passada.

A festa só não foi completa, pois o competidor sofreu uma queda ao término da segunda bateria. Ao receber a bandeira quadriculada em primeiro, ele passou reto na entrada da curva do S do Senna e, ao passar pela área gramada, escorregou e colidiu com a proteção de pneus. Consciente, foi levado para um hospital próximo ao autódromo e avaliado pelos médicos. No local, passou por radiografias e não foi constatada nenhuma fratura. Por precaução, passará por novos exames e ficará esta noite em observação. “Foi um susto, mas já passou. Queria falar para todos que torcem por mim que estou bem. Vamos seguir todas as recomendações dos médicos e pensar na minha recuperação. Quero voltar em breve para pista”, declara.

Publicidade

José Luiz Teixeira Cachorrão, finalizou a pré-temporada na terceira posição, com 51 pontos. Depois de completar a corrida inicial do dia na terceira posição, ele possuía um ritmo forte na prova seguinte. Porém, na quinta volta, também sofreu uma queda. Mesmo assim, conseguiu terminar a prova na 18ª colocação, somando pontos importantes para o campeonato. “Escapei na segunda bateria e acabei caindo. Não aconteceu nada, tanto que retornei para prova. Mas o que importa foram os testes que conseguimos realizar nestes dois fins de semana. Agora é esperar pela primeira etapa do SuperBike e também torcer pela recuperação do Maico”, afirma Cachorrão.

A primeira etapa do SuperBike Series Brasil 2014 ocorre nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Classificação Copa Pirelli SuperBike – SuperBike Pro
1 – #36 Maico Teixeira 78 pontos
2 – #88 Diego Pretel 60 pontos
3 – #51 José Luiz Cachorrão 51 pontos
4 – #8 Sabrina Paiuta 50 pontos
5-  #311 Rafael Paschoalin 43 pontos

Ademilson Peixer, piloto da Copa Honda CBR 500R no SuperBike Series Brasil 2014

Ademilson Peixer, piloto da Copa Honda CBR 500R no SuperBike Series Brasil 2014

Publicidade

Copa Honda CBR 500R – A corrida da categoria estreante teve boa disputa entre Ademilson Peixer e Leonardo Tamburro. Peixer largou na frente, manteve a liderança até à segunda volta, mas seu rival passou a perturbá-lo. Depois de diversas trocas de posições, Tamburro conseguiu a primeira posição na oitava volta e foi assim até o final. Peixer acabou em segundo, seguido de Daniel Paschoalini e Diego Querzoli. Osvaldo Duende completou em quinto.

Honda Junior Cup – O pole position Davi Gomide não fez uma boa largada e foi ultrapassado por Renzo Ferreira logo no início. Apesar disso, Davi manteve a calma e não deixou o líder se distanciar. Na penúltima volta, ele conseguiu a ultrapassagem, assegurou a ponta e conquistou a primeira vitória na carreira. Na sequência, Wesley Ribeiro acabou em terceiro, seguido de Giovana Erbolato e Lucas Chiappetta. “Estou muito com minha primeira vitória no SuperBike. Cheguei aqui no ano passado e aprendi muita coisa. Estou evoluindo a cada dia e hoje venci”, afirma o vencedor.