Publicidade

Copa TNT - Pilotos Honda brigam pelo título Brasileiro em Botucatu/SP

Sandro Hoffmann, líder, e Dário Júlio, quarto, disputam etapa decisiva do Brasileiro no domingo

O domingo (19) em Botucatu (SP) pode ser decisivo para a temporada 2010 do Brasileiro de Enduro de Regularidade, com a disputa da 9ª e 10ª etapas em um único dia. As provas também fazem parte da 6ª e 7ª etapas da Copa TNT de Enduro de Regularidade, certame válido pelo Campeonato Paulista da modalidade.

Dois pilotos Honda estão na briga: Sandro Hoffmann, piloto satélite, lidera o campeonato com 168 pontos, enquanto Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda, é o quarto, com 151, empatado com os outros dois que estão à sua frente na classificação, Guilherme Cascaes (segundo) e Jomar Grecco (terceiro). Depois da rodada dupla de Botucatu só restarão para o fim as duas etapas de Salvador (BA).

Publicidade

Cada vitória no Brasileiro de Enduro de Regularidade vale 25 pontos – ou seja, 50 pontos estarão em jogo no domingo. Para sair de Botucatu com o título antecipado, Sandro Hoffmann precisaria ampliar sua atual vantagem para o segundo colocado, hoje em 17 pontos, para no mínimo 50. Ele adota a cautela ao comentar as possibilidades de finalizar o campeonato no domingo: “Minha meta é somar o maior número possível de pontos e, de preferência, manter ou ampliar esta distância”, afirma o capixaba, que busca seu hexa na competição.

Quem promete uma prova ofensiva é Dário Júlio, que vem de bons resultados recentes como o quinto lugar geral no Rally dos Sertões e o tetracampeonato do Enduro da Independência. “Quem correr atento e sem cometer erros vai levar vantagem”, fala Dário, na briga pelo seu quarto título no Brasileiro de Enduro de Regularidade. “Disputar duas etapas no mesmo dia exige muito, tanto da mente quanto do corpo. A mim, só resta atacar e tentar levar a disputa o mais equilibrada possível para as últimas etapas, na Bahia”, conclui.

Os cinco primeiros na categoria Master do Brasileiro do Enduro de Regularidade são: 1) Sandro Hoffmann, 168 pontos; 2) Guilherme Cascaes, 151; 3) Jomar Grecco, 151; 4) Dário Júlio, 150; 5) Genoir Bruning, 133.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Publicidade