Publicidade

A Pista do C.T. MX Track, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, foi palco de grandes disputas no último final de semana, dias 08 e 09 de fevereiro. O local recebeu a segunda etapa da Copa Verão IMS de Motocross, considerada a principal competição de pré-temporada do Estado de São Paulo. A penúltima etapa reuniu nomes consagrados do motociclismo nacional e internacional, com destaque para o venezuelano Humberto Martin, vencedor das categorias pró. Mostrando ótima forma o piloto venceu novamente a MX 4 Tempos e a MX Open.

O calor foi o grande adversário dos pilotos na 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross

O forte calor foi o grande adversário dos pilotos na 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocros

Presença muito comemorada na corrida, o gaúcho Enzo Lopes também fez bonito e venceu a MX2 Amador e a MX Intermediária. Na MX2 vitória de Fabinho Santos, seguido de perto por Caio Lopes e Enzo, respectivamente. O trio de pilotos ainda protagonizou uma bela disputa na MX 2 Tempos. Quem levou a melhor foi Caio Lopes, com Enzo e Fabinho logo na sequência.

Nas categorias para motos Nacionais, Ranieri Pereira venceu a 230F com Nilson Andrade em segundo, e Cesar Augusto Andrade venceu a MX N com Marcelo Silva em segundo. Já nas categorias seniores Paulinho Giovani venceu a MX 30, seguido de muito perto por Marcelo Sousa, um repeteco da primeira etapa. Na MX 40, vitória de Alessandri Dias o Lê com Fabio Aleixo em segundo e Ailton Alves em terceiro.

Publicidade

A 65cc teve uma excelente disputa, com vitória de Joaquim Neto sobre Rafael “Bubinha” Araújo, o terceiro lugar ficou para Jairo C. Silva Junior. Já na MX Junior, o vencedor foi Matheus Emílio, piloto local, com o segundo lugar para José Felipe Monbach de Monte Negro (RS) –  o piloto viajou 1200 km para disputar a prova -, terceiro para Carlinhos Evangelista.

O forte calor que fez em Bragança Paulista foi o principal adversário dos atletas, que tiveram de mostrar muita garra e um excelente preparo físico para finalizar as provas. O próximo desafio será nos dias 8 e 9 de março, na Pista do Alemão, em Atibaia, onde acontece a grande final, que contará com pontuação dobrada.

Vencedores da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross:
MX Open – Humberto Martin “Machito” #222 (Atibaia/SP)
MX 2 – Fabio Santos # 987 (Jarinu/SP)
MX 4t – Humberto Martin “Machito” #222 (Atibaia/SP)
MX 3 – Paulo Giovani #15 (Itatiba/SP)
MX 4 – Alessandri Dias # 98 (Campinas/SP)
MX Intermediária – Enzo Lopes # 16 (Lajeado/RS)
MX 2 Amador – Enzo Lopes # 16 (Lajeado/RS)
MX 2t – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MXN – Cesar Augusto Andrade # 192 (Monte Verde/MG)
230F – Ranieri Pereira # 97 (São José dos Campos/SP)
MX Junior – Matheus Emílio # 7 (Bragança Paulista/SP)
65cc – Joaquim Neto # 11 (São Paulo/SP)

Publicidade