Publicidade
Foto: Largada da 250cc

Foto: Largada da 250cc

Brasília/DF sediou nesse domingo, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O paulista Bruno Corano foi o grande vencedor na categoria Superbike. As provas, marcadas por inúmeras disputas, empolgaram os cerca de 18 mil presentes no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Corano largou em segundo e caiu para a quinta colocação. O piloto foi ultrapassando os adversários e, na segunda volta, ultrapassou Sarin Carlesso e assumiu a ponta até o fim. “Brasília tem um circuito é longo e muito técnico. Sabia que não ia ser fácil. Na largada não fui tão bem, caí para quinto e me concentrei para ultrapassar os adversários. Abri uma boa vantagem e assim foi até o final”, destacou o vencedor.

Publicidade

Pela segunda colocação da prova, Cachorrão e Ricardo Simohara travaram um grande duelo. Até a última curva, a disputa estava indefinida e o piloto da moto número 51, Cachorrão, levou a melhor. Ele classificou como perfeita a sua prova e destacou o alto nível da disputa. O piloto ainda valorizou a presença do público e destacou a camaradagem existente na modalidade. “Hoje, tenho amigos na motovelocidade e todos que estão participando disso são meus amigos. Obrigado a todos”, agradeceu.

Ricardo Simohara foi o terceiro e Sarin Carlesso, chegou em quarto. Na categoria Superbike Light, Alan Douglas dos Santos, levou a melhor e venceu a prova. Fabiano Cognolato ficou com a segunda colocação e João Reis terminou em terceiro. Diego Preter venceu na categoria Superstock.

125cc – Fora do calendário desde o ano de 2006, a categoria retorna em 2009 e consolida sua força na segunda etapa do campeonato. Os gaúchos fizeram uma dobradinha e os pilotos da casa fizeram a terceira, quarta e quinta colocações. A briga pela liderança entre Rafael Portaluppi e Fabiano Vaz foi intensa. Já na disputa pela terceira colocação, Rangel Lopes e Patrick Matos alternaram as posições até o final.

Após a quarta volta, Portaluppi abriu de Fabiano Vaz e venceu a prova. O estreante Rangel Lopes comemorou muito a terceira colocação, bem como o quarto colocado, o jovem Patrick Matos. Antônio Thyrso, piloto mais velho do grid, fechou o pódio da categoria de acesso à modalidade.

Publicidade

Portaluppi tem 100% de aproveitamento na temporada e destacou como é correr numa categoria de menos potente. “A 125cc, apesar de ser uma categoria de menor velocidade, é uma categoria boa de correr. O grande problema é o vácuo e o peso da moto, que influenciam bastante”.

250cc – Os pilotos da categoria 250cc disputaram a segunda bateria do dia. Danilo da Silva assumiu a ponta e completou a primeira volta na frente. Cinco pilotos buscaram a liderança da prova, separados por uma diferença mínima ao final da primeira volta.

Na segunda passagem, o gaúcho Marciano Santin, que não largou bem, assumiu a ponta e venceu novamente. Danilo Lewis da Silva foi o segundo e terminou a prova a 1.894s atrás de Santin. Murilo Ribeiro foi o terceiro colocado. Ricieri Luvizotto e João Victor Rodrigues fecharam o pódio, com a quarta e quinta colocações.

600 Sport e 600 Sporti – O gaúcho Maico Teixeira e o brasiliense William Pontes, o Pamonha, foram os grandes protagonistas da corrida. O pole position Norton Masera largou mal e perdeu a liderança. Maico Teixeira assumiu e Pamonha o perseguiu a todo custo. Na terceira volta, o piloto da casa assumiu a ponta e levou a arquibancada à loucura.

Publicidade

A partir daí, os pilotos se alternaram na liderança corrida. Na volta 10, Pamonha errou na freada e perdeu a liderança para Maico. Apesar das tentativas de Pamonha, o gaúcho administrou a liderança e venceu no geral e na sua categoria, a 600 Sporti. O piloto da casa terminou a prova em segundo e, apesar da segunda colocação no geral, foi o vencedor da categoria 600 Sport.

Mauro Thomassini, da 600 Sport terminou na terceira colocação no geral e em segundo na sua categoria. O paulista Carlos Alberto Cruz, o Cao, terminou em quarto no geral e em segundo na 600i. Norton Masera chegou em quinto e ficou com a terceira colocação na 600i. O terceiro colocado na 600 Sport foi o piloto Osmar Cefrin, o quarto colocado foi o piloto Paulo Henrique Coutinho e o quinto Marcelo Borges.

Na cerimônia de entrega do pódio, Maico Teixeira, destacou a participação na prova. “Hoje o Pamonha andou bem, mas eu também andei bem. Como a minha moto é injetada, tinha mais saída de curva e acabei vencendo. Vou convidar o Pamonha para comer um churrasco no sul, porque aqui a pamonha estava boa”, brincou o vencedor.

Autoridades – Estiveram presentes no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o secretário de Esportes e Lazer Aguinaldo de Jesus e o governador em exercício do Distrito Federal Paulo Octávio Alves. “Estamos muito satisfeitos com a presença da Motovelocidade aqui na cidade e isso só acontece porque Brasília é um celeiro de pilotos e temos de cuidar bem daqui”, declarou.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade está programada para o dia 26 de julho no Autódromo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A Motovelocidade volta em Brasília no dia 23 de agosto para a quarta etapa. A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade teve o apoio de Pirelli, Servitec e Silmar. Realização: Federação de Motociclismo do Distrito Federal. Supervisão: CBM.

Classificação final 2ª etapa Brasileiro de Motovelocidade

Superbike (SBK) – 1000cc
1 Bruno Corano (34) (SUZUKI/SANTANDER) – SP
2 José Luiz de Camargo Jr. “Cachorrão” (51) (TEAM J CACHORRÃO) – SP
3 Ricardo Simohara (37) – SP
4 Sarin Carlesso (62) (SUZUKI/SANTANDER) – RS
5 Rodrigo de Benedictis (13) (SHEFA/TRANSCAP/EXP.JAGUARIUNA/CAMP.C) – SP

Superbike Light (SBKL) – 1000cc
1 Alan dos Santos (78) (FRANCO & BACHOT MOVEIS/MAC COR PINTURAS/MOTONIL) – SP
2 Fabiano Cognolato (53) (SUZUKI/SANTANDER /MAXIMA /MOTOSCHOOL) – SP
3 João Ricardo Reis (440) (DIV FOGÃO/SICOOB/KF/ALBA) – GO
4 Danilo Cristófaro (300) (MOTONIL – GAMA ASSESSORIA EMPRESARIAL – AUTOMOTO) – MS
5 Sergio Morsa (81) – (SANTANDER/MAXIMA) – SP

Superstock (SSK) – 1000cc
1 Diego Preter (88) (CROMO SPEEDY-OXXY-POSTO ZANFORLIN-OPÇÃO RURAL) SP

600Sporti
1 Maico Teixeira (AUTOLUB ATACADISTA) – RS
2 Carlos Alberto Cruz (MOTONIL MOTORS/PDV LUBRIF/XERETA VITAL/RICAELI) – SP
3 Norton Masera (FAMILIA MASERA) – DF
4 Paulo César Defavari (SPORTPLUS RACING) – SP
5 Marco Antônio Reis (PERFORMANCE/ELASTOBOR/CMS/BANNYPEL) – SP

600Sport
1 William Pontes “Pamonha” (CORSINI RACING) – DF
2 Mauro Thomassini (MOTOM) – SP
3 Osmar Cefrin (MOVE MOTORS/TRANSPORTADORA GIOVANELLA) – RS
4 Paulo Coutinho (DICASA MOTOS) – RJ
5 Marcelo Borges (FAMBOR – MAVICLE PROMO – GAUCHO MOTOS) – RJ

250cc
1 Marciano Santin (4) (CORNETA ALEMAOPNEUS CORNETA THREEHEDS) – RS
2 Danilo Lewis da Silva (17) (RINALDI/SERVITEC/DATAMAIS/PAPA BURGUER) – SP
3 Murilo Ribeiro (52) (PROTECTOR/V-21/MOTORCYCLES/SME/UNIFEB) – SP
4 Ricieri Luvizotto (42) (OSSEL) – SP
5 João Victor Rodrigues (73) (ANITA-DEMARCHI-ECOMAQUINAS-ABSOLUTA) – MS

125cc
1 Rafael Portaluppi (49) (TRANSPORTES PORTALUPPI) – RS
2 Fabiano da Rosa Vaz (9) (ERON EXPRESS/BANNYPEL/FABIO LOKO) – RS
3 Rangel Lopes (88) (ND) – DF
4 Patrick Matos (12) (CERCIARI/SUNDOWN/DUBLÊ CAR/PODIUM MOTOS) – DF
5 Antônio Thyrso (43) (AT&T/MUSEU/YELOW PEPPERS) – DF