Publicidade

A pandemia segue impactando negativamente no Brasil. Com o agravo da saúde pública no Amazonas, a Honda optou por paralisar novamente sua fábrica na capital do estado. A planta fabril é a maior da marca no mundo fora do Japão e o trabalho por lá já havia sido interrompido no ano passado, também em virtude da Covid-19.

Fábrica da Honda em Manaus é a maior da marca fora do Japão

Honda suspende fábrica de Manaus mais uma vez

Segundo cominicado enviado pela companhia à imprensa, as atividades estarão suspensas de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. Assim, o trabalho deve ser retomado no dia 4 de fevereiro, ‘desde que as condições necessárias sejam atendidas’.

Produção na fábrica será suspensa por 10 dias. sendo retomada ‘desde que as condições necessárias sejam atendidas’

Publicidade

 

Naturalmente, as equipes de trabalho também foram dispensadas. Colaboradores das áreas administrativas e produção receberão férias coletivas, ao passo que será mantido ativo apenas um ‘contigente mínimo’ para executar atividades essenciais.

Esforços na pandemia

De acordo com a empresa, a Honda está empenhada em minimizar os novos impactos gerados pela pandemia no estado. Entre as ações, está a doação de 454 cilindros de oxigênio ao Estado do Amazonas, bem como o reabastecimento dos mesmos. Além disso, a empresa realizou doação de mais de 20 mil máscaras do tipo faceshield.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza