Você já deu um role de moto na favela? Descer escadarias e vielas, desviar de obstáculos e construções e acelerar a vontade. Parece uma diversão e tanto, não?
Quem topou a missão foi Bruno Crivilin, 10x campeão Brasileiro de Enduro. Ele desceu o Morro dos Prazeres, no Rio da Janeiro, para participar de uma ação comercial proposta pelas empresas Red Bull e Zé Delivery – num roteiro que ainda contou com voo de parapente. O resultado você vê abaixo, é só dar play no vídeo.
Rodando de moto na favela em role pelo Rio
Na campanha ‘missão quase impossível‘ o objetivo era entregar latas da bebida e chegar à Praia de São Conrado, tradicional point do voo livre carioca. Mas é claro que não teria graça alguma chamar um Uber e ir até lá molhar os pés na água.
Por isso convidaram Crivilin e bolaram um roteiro alternativo. O piloto profissional desce as rampas improvisadas do Morro dos Prazeres a bordo de sua CRF 250R, passa pelo Aterro do Flamengo e cruza a cidade até chegar na Pedra Bonita, onde ocorrem as decolagens de parapente e asa delta. Como era de se esperar, no último trecho deixa a rua de lado e percorre por trilhas, acelerando em meio a Mata Atlântica.
https://www.instagram.com/p/CdtWeu1rwNk/
Na rampa de decolagem outro personagem entra em ação. Rafael Goberna, campeão Mundial de Parapente Acro, está checando seu equipamento na rampa de decolagem, então bebe um Red Bull e assume a missão de entregar o outro em São Conrado. Naturalmente, leva Bruno na carona, no clássico voo sobre o Rio de Janeiro.
O Bruno você já conhece, mas e o Rafa? Natural de Petrópolis (RJ) ele voa de parapente desde criança e logo migrou para a modalidade Acro, categoria em que os pilotos fazem manobras acrobáticas (daí o nome) surreais em voo. Foi campeão Mundial de Acro Sincronizado em 2017 e tem feitos incríveis, como voos em locais inimagináveis. É melhor mostrar do que falar, então assista o vídeo do cara fazendo peripécias sobre as Cataratas do Iguaçu.