Publicidade

Você já deu um role de moto na favela? Descer escadarias e vielas, desviar de obstáculos e construções e acelerar a vontade. Parece uma diversão e tanto, não?

Quem topou a missão foi Bruno Crivilin, 10x campeão Brasileiro de Enduro. Ele desceu o Morro dos Prazeres, no Rio da Janeiro, para participar de uma ação comercial proposta pelas empresas Red Bull e Zé Delivery – num roteiro que ainda contou com voo de parapente. O resultado você vê abaixo, é só dar play no vídeo.

 

 

Publicidade

Rodando de moto na favela em role pelo Rio

Na campanha ‘missão quase impossível‘ o objetivo era entregar latas da bebida e chegar à Praia de São Conrado, tradicional point do voo livre carioca. Mas é claro que não teria graça alguma chamar um Uber e ir até lá molhar os pés na água.

com a crf 250 de moto na favela

Que tal um role de moto na favela? Bruno Crivilin topou a missão, percorrendo o Morro dos Prazeres e até um trecho de Mata Atlântica em pleno Rio de Janeiro

Por isso convidaram Crivilin e bolaram um roteiro alternativo. O piloto profissional desce as rampas improvisadas do Morro dos Prazeres a bordo de sua CRF 250R, passa pelo Aterro do Flamengo e cruza a cidade até chegar na Pedra Bonita, onde ocorrem as decolagens de parapente e asa delta. Como era de se esperar, no último trecho deixa a rua de lado e percorre por trilhas, acelerando em meio a Mata Atlântica.

Publicidade

Na rampa de decolagem outro personagem entra em ação. Rafael Goberna, campeão Mundial de Parapente Acro, está checando seu equipamento na rampa de decolagem, então bebe um Red Bull e assume a missão de entregar o outro em São Conrado. Naturalmente, leva Bruno na carona, no clássico voo sobre o Rio de Janeiro.

O Bruno você já conhece, mas e o Rafa? Natural de Petrópolis (RJ) ele voa de parapente desde criança e logo migrou para a modalidade Acro, categoria em que os pilotos fazem manobras acrobáticas (daí o nome) surreais em voo. Foi campeão Mundial de Acro Sincronizado em 2017 e tem feitos incríveis, como voos em locais inimagináveis. É melhor mostrar do que falar, então assista o vídeo do cara fazendo peripécias sobre as Cataratas do Iguaçu.

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza