Publicidade

Anunciada a criação da Copa Fast Brothers, iniciativa que vem para fortalecer ainda mais o esporte no Estado de Minas e resgatar a sua tradição no motociclismo fora de estrada. Serão 3 etapas e a primeira será realizada no próximo dia 15 de junho, em Barão de Cocais, durante o Desafio 3R Motos.

1º Desafio 3R Motos será dia 15/6

1º Desafio 3R Motos será dia 15/6

Para Gabriel Badaró, um dos idealizadores do projeto, a competição vem para oferecer ainda mais incentivos aos praticantes de Enduro nas trilhas de Minas. “Iremos dar suporte técnico e presencial aos promotores do evento e mais apoio aos pilotos. Nossa meta é valorizar o praticante, com a realização de provas que ao mesmo tempo sejam desafiadoras, mas sem comprometer a segurança”, disse Badaró.

Para atingir o objetivo, o grupo Fast Brothers acredita nas parcerias com as prefeituras e com o Governo de Minas. “Estamos articulando e o poder público necessita de pessoas sérias, realmente interessadas no desenvolvimento do esporte, oferecendo lazer e expansão sócio-educativa e até econômica para os municípios”, afirmou o dirigente.

Publicidade

A Copa Fast Brothers será supervisionada pela FMEMG – Federação de Motociclismo de Minas Gerais e valerá pontos para o Campeonato Mineiro de Enduro. Já a segunda e terceira etapas, serão realizadas nos dias 16 e 17 de agosto, no distrito Novalimense de Honório Bicalho, na região metropolitana de Belo Horizonte e também somará pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro. Para 2015 a meta da Copa Fast Brothers é a ampliação para 5 ou 6 etapas e as possíveis cidades e eventos já estão sendo prospectadas.

As inscrições para o Desafio 3R Motos já estão abertas e devem ser feitas pelo site da FMEMG.

Serviço – 1º Desafio 3R Motos – Copa Fast Brothers
Data: 15/6
Local: Praça da Lagoa
Cidade: Barão de Cocais (MG)
Largada do primeiro competidor: 10h

Publicidade