Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ViaLagos realizou hoje uma blitz educativa com estudantes participantes do seu Programa Estrada para a Cidadania.

A ação Crianças Amigas da Estrada reúne alunos entre 08 e 10 anos de idade, dos municípios de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande, e foi realizada no estacionamento do Shopping Graal, próximo à praça de pedágio da CCR ViaLagos.

Durante a blitz educativa, 48 alunos de escolas públicas dos três municípios, acompanhados de seus professores, dão dicas de direção segura e educação no trânsito aos usuários da rodovia. O objetivo foi a conscientização dos motoristas e, para as crianças, proporcionar-lhes uma vivência real do espaço trânsito, uma vez que elas já recebem orientação sobre trânsito e cidadania em sala de aula. Este ano, o Programa beneficia três mil estudantes do quarto ano do ensino fundamental de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande, além de seus professores e familiares. O programa chega pronto às secretarias de Educação dos municípios parceiros: a CCR oferece gratuitamente os livros dos alunos, oficinas de capacitação e os livros para os professores.

Publicidade

A ação já beneficiou quase 1 milhão de alunos das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR e conta com o apoio das secretarias de educação de Rio Bonito, Araruama e Iguaba Grande.