Publicidade

Crise econômica, falta de dinheiro, juros altos, motos com preço acima da sua capacidade financeira? Calma que isso pode ter uma boa solução, evitando que você tenha que ficar sem moto.

Comprar uma moto usada pode ser uma boa alternativa - foto: Mário Figueredo

Comprar uma moto usada pode ser uma boa alternativa – foto: Mário Figueredo

Observe os classificados de motos na internet e tente negociar diretamente com o proprietário, sem intermediários. Verá que é fácil encontrar motos usadas seminovas ou até mesmo mais velhinhas com baixa quilometragem e em bom estado de conservação, bem cuidadas por donos zelosos. Com um pouco de tempo e paciência esse trabalho (ou diversão) de garimpar boas oportunidades de negócios, que caibam no seu bolso sem que você tenha que se endividar além do desejável, pode ser uma ótima alternativa para não ficar sem moto até que seja possível comprar uma zero km.

Na procura de uma moto usada, não restrinja o universo da busca à sua cidade. Estabeleça um raio dos quilômetros que você estaria disposto a viajar para ir buscar a sua nova moto usada em outra cidade. Além de aumentar significativamente o número de oportunidades, isso te proporcionará o prazer de voltar com ela rodando após a compra; vencer o desafio de comprar uma moto longe de casa será unir o útil ao agradável e prazeroso.

Publicidade

Mas lembre-se, comprar uma moto usada requer conhecimento e alguns cuidados que não podem ser negligenciados. Clique nos links a seguir e vai encontrar uma cartilha completa de como comprar a sua moto usada sem ter surpresas indesejáveis:

Como comprar a sua moto usada  parte 1

Como comprar a sua moto usada  parte 2

Separador_motos

Publicidade

>

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.