Publicidade

Qual de nós motociclistas não tem o desejo de fazer uma grande aventura? Uma viagem daquelas para não ser esquecida jamais? Que tal essa viagem ser feita em um dos berços da história mundial sem precisar sequer ter uma moto, podendo alugá-la? Um “passeio” tão tranquilo que é realizado por muitos a bordo de pequenos scooters de 150cc. Ficou interessado?

Então leia mais sobre o Cross Egypt Challenge.

Cross Egypt Challenge 2013, uma aventura pelo velho mundo

Cross Egypt Challenge 2013, uma aventura pelo velho mundo

Com a proposta de mostrar as belezas naturais e de que o país é uma opção segura de viagem mesmo com o atual cenário politico, um moto clube egípcio abre as inscrições para a 3ª edição do Cross Egypt Challenge (desafio através do Egito, em livre tradução). Anunciada em Março, expedição abre inscrições para amantes de motocicleta, viagem e aventura, do mundo inteiro.

Publicidade
Trajeto de 2400 km pelo interior do Egito

Trajeto de 2400 km pelo interior do Egito

Em 2013 o desafio terá início no dia 8 de novembro, com duração de nove dias. O roteiro inclui trajeto com mais de 2.400 km que começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo, passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna, até terminar a jornada em uma das 7 maravilhas do mundo, as Pirâmides de Guiza, no Cairo.

O desafio consiste em uma série de ralis de resistência, em motos ou scooters (150cc a 850cc), por meio das estradas mais desafiadoras do Egito. Uma experiência única e fascinante tanto para os participantes quanto para os espectadores do Cross Egypt Challenge. O projeto teve início em 2011 com um primeiro trajeto, também de 9 dias, pela costa do Mar Mediterrâneo, no norte do Egito, cujo percurso terminou no templo de Abu Simbel, em um trajeto com mais de 1700 km. Em 2012 o teve início na cidade do Cairo e fez rota pelos oásis mais exóticos do deserto ocidental do Egito, em um trajeto de aproximadamente 2400 km, que terminou na cidade do Luxor, o maior museu ao ar livre do mundo.

No ano passado participaram motociclistas de 11 países diferentes e em 2013 espera-se um número ainda maior de aventureiros internacionais. Os interessados podem obter todas as informações necessárias sobre a viagem e preparativos no site do evento.

Publicidade
Mais um passeio que uma aventura; a maioria faz o trajeto com scooters de 150cc

Mais um passeio que uma aventura; a maioria faz o trajeto com scooters de 150cc

O porta-voz do evento, Ahmad Elzoghby destaca que é muito desafiador dirigir por 2400 km em motos ou scooters, especialmente se o trajeto envolver diferentes terrenos e superfícies, cidades, desertos, oásis, etc. O Cross Egypt Challenge foi pensado para trazer atenção global para o Egito e reforçar que este é um dos países mais incríveis para se conhecer.

A aventura termina das Pirâmides de Guiza, após 9 dias de viagem

A aventura termina das Pirâmides de Guiza, após 9 dias de viagem

Serviço:
O quê: Cross Egypt Challenge
Onde: Egito
Quando: 8 a 17 de novembro
Inscrições: até 15 de agosto
Valor da inscrição: US$ 1.500,00
Aluguel do scooter(150cc): US$ 300,00 .

Publicidade