Publicidade

Cruz da CG 150, Comet, velocidade, enigma, etc

Refernte … Cruz da Honda CG 150, me surgem duas perguntas:. primeiro; se ela ‚ realmente uma p‡a de fundamental importƒncia (segundo Tite, se removido pode queimar o farol, o que ¤ aconteceu co a minha.), por quˆ ela ¤ faz parte do estoque de p‡as da Honda?. (de acordo com pesquisa de pr¢pios funcion rios da honda), segundo; por quˆ ¤ h  uma igual na 125cc (Fan), se o farol da mesma ‚ igual ou o mesmo da 150cc? Quanto a inspesÆo da Honda, todo Funcion io faz o que o PAPAI mandar. Sou do tipo de pessoa q acredito fielmente em um Deus unipotente, como tamb‚m num ser poderoso (Satan s), que deseja a adora‡Æo de todos os humanos para si, e estÆo se aproveitando do desepero de humanos ego¡stas e fracos, que desejam solu‡Æo imediatas para seu probelmas, ele Satan s, que ‚ o originador da mentira, promete solu‡Æo destes problemas, fazendo com que esses humanos fique cegos em rela‡Æo a verdadeira Adora‡Æo. O que o propiet rio da Honda fez ¤ interferiu em minha vida e nem vai interferir, mais em quanto ¤ responderem minhas perguntas, continuarei acreditando em tal PACTO.
Luis – Fortaleza, Ce
EntÆo vamos …s respostas. 1) A Honda nÆo tem UM dono, ela ‚ uma sociedade limitada. 2) A pe‡a existe sim, est  no cat logo de pe‡as e tem o c¢digo Clamp H26, diga isso aos burros que te atenderam nas concession rias. 3) os far¢is da CG 125 Fan e da CG 150 sÆo diferentes. 4) NÆo foi o Tite que falou, a advertˆncia foi feita por meio de um comunicado oficial da Honda.

Cruz da CG 150, Comet, velocidade, enigma, etcComet
Gostaria de saber se ja fizeram testes e ouvir a avalia‡Æo de vocˆs sobre a nova comet da Kasinski.
Eduardo – gravata¡ / RS
Inda nÆo e pelo jeito nÆo vamos fazer, pq a Kasinski nÆo libera a motoca.

Velocidade
Porque nossas 250c nacionais sÆo ruins de final se comparado as 125 ou at‚ as 150 as 250 nÆo chegam a uma velocidade compativel com as cilindradas. afinal sÆo 125 cc a +, e apenas 30 a 50 km/h a + de final. to falando besteira?
F bio – Santos
Sim, est  falando besteira, porque cilindrada nÆo ‚ potˆncia. Leia o artigo “cilindrada nÆo ‚ potˆncia” em nosso FAQ.

Publicidade

Enigma
Grande tite, o que ‚ o sistema V-Boost que tem nas v-mas? pq vem s¢ nas que tem mais de 102hp?
Rodolfo – Porto Alegre – RS
Algu‚m pode traduzir essa carta, por favor?

Tanque
minha virago 535, tem um tanque muito pequeno, sÆo apenas 13,5 litro nÆo da pra rodar muito. gostaria de saber se nÆo trem jeito de trocar o tamque, ?por qual posso substituir o origiral, qual da certo. gostaria de colocar um tamque de + ou – 16 litros , o da shadow nÆo da certo
eliezer – jales sp
S¢ tem um jeito de descobrir: testando! Nos EUA existe um tanque opcional para a Virago 535, mas nÆo achei mais o link.

Lan‡amento
tenho uma twister 250, tirada em fevereiro de 2004, com 6300 km. adoro ela, porem sempre tive vontade de ter uma moto maior mas nÆo tenho condicäes para isso. acho que a honda poderia lan‡ar alguma moto narked, esportiva (nÆo gosto do estilo cross) entre a twister e a hornet, pois enquanto uma custa 10.500 a outra custa 36.000 reais, e nÆo tem nenhuma moto deste estilo, sendo 0 km, que possa preencher esta classe de pessoas. gostaria de uma opniÆo sua, e se ‚ possivel eu ter esperan‡a dentre pouco tempo estar saindo uma esportiva um pouco mais potente que a twister,e abaixo dos 15.000/16.000 reais.
diego – franca sp
Prezado Tite, ‚ o seguinte fui em uma concession ria Honda pr¢xima de minha cidade (Ourinhos), perguntar a respeito da tÆo esperada TW 300 e o vendedor afirmou saber o seguinte: que a TW nÆo mudar  e sim, ser  lan‡ada uma nova moto de 350 ou 400 cc, preenchendo a lacuna entre a TW e a Hornet. Ser  que ele est  certo ou comeu bronha? Vocˆ sabe de alguma not¡cia que acabou de sair do caldeirÆo fervendo pra nos contar?
Sidnei – Cƒndido Mota/SP
Pois ‚, Diego, o Sidnei acabou de dar uma dica importante.  bem prov vel que a Twister continue igual e apare‡a um produto totalmente novo entre a TW e a Hornet na faixa de R$ 15ou 20 mil.

Barulho
Boa tarde, comprei uma Fazer 250 em janeiro,e notei que ela faz um barulho muito estranho no motor qdo estou andando, tipo batida do pistÆo igual a moto dois tempos, e esta me incomodando muito, j  levei a duas assistencias e disseram que esse barulho ‚ normal, gostaria de saber se vcs sabem algo a respeito desse barulho horr¡vel.
Esteban – Jacare¡ / SP
 normal mesmo. Mas nÆo ‚ um problema. Na verdade o escapamento da Fazer ‚ muito silencioso e o barulho do motor acaba sobressaindo.

Publicidade

Aumento
Tenho uma moto Honda Sahara-350, ano 92, em ¢timo estado de conserva‡Æo que est  queimando ¢leo, o que exigir  em breve que eu fa‡a o motor. Pergunto: Posso aumentar a cilindrada deste motor para 400cc, usinando o bloco e colocando o kit da moto Honda Falcon Nx 400Cc (piston, aneis de segmento, camisa, etc)? Em caso afirmativo, como deverei proceder?
ferreira – ipatinga, mg
Acho que vai precisar mexer em comando de v lvula e outros itens. Vc precisa consultar um preparador de motores pra ter uma an lise desse projeto.

Pre‡o
venho por meio desta reivindicar a cria‡ao de uma tabela de pre‡os de motos no site isto esta faltando, ai, e outra coisa se vc for no encontro de faro, nao deixe de trazer umas fotos do evento pro site eu moro ha 1000 km de faro, mas devido ao trabalho nao poderei ir este ano.
diorgenes – funchal- ilha da madeira- portugal
E porque, raios, vc quer saber os pre‡os das motos se est  vivendo em Portugal? Temos um projeto de tabela de pre‡o, mas isso tem custo e nÆo temos o patroc¡nio necess rio.

Abastecimento
Tite, um professor meu de engenharia mecanica disse que sempre ‚ melhor abastecer a noite devido a maior “concentracao” de gasolina. Ser  que isso vale pra motos tambem (pois o tanque ‚ pequeno)?
Lima – Fortaleza
Se ‚ o professor que est  dizendo ‚ melhor acreditar. Em corridas a gasolina ‚ resfriada antes de encher o tanque.

Testador
parabens pelo site, faz falta seu trabalho como jornalista testador de motocicletas na revista atuais. ‚ nitida a diferen‡a a forma que tu escreve.
marcio – londrina – pr
Mas eu continuo escrevendo em revistas!

Publicidade

Intruder
Sou novato de moto e do site, mas fiz o dever de casa: Li tudo que se fala da intruder 125 pois penso em comprar uma. Analizando AS CARTAS x O TESTE, vem uma d£vida? Vale a pena comprar uma 2007 ou mesmo depois da melhora na potˆncia continua sendo melhor tentar achar uma 250 usada? Gosto do visual da moto, e pelo teste pareceu-me que seria boa pra mim, mas lendo as cartas. Ainda, qual a m‚dia de consumo da 250 ? ps.: perguntei na EGO, pneu s¢ COM cƒmera. Detalhe p‚ssimo…
pedro – rio de janeiro
Eu sou categ¢rico: entre uma moto maior usada e uma menor nova fico com a maior, sempre. A minha 250 fazia de 28 a 35 km/litro.

XT 225
comprei uma xt 225 mas estou muito desconfortavel nela esta muito baixa a traseira. Preciso levantar procurei alongadores e nada existe alguma opcao para meu problema algum alongador que possa ser encaixado? Ou ate a troca por um novo amortecedor? que nao seja caro. tenho procurado opcoes mas esta muito dificil!
Marcelo – RJ,RJ
NÆo tem op‡Æo, precisa trocar o conjunto amortecdor/mola.