Publicidade

e a¡ grande Tite. h  um bom tempo eu acompanho o seu site, q na minha ‚ o melhor, mas sem muita “lambe‡Æo”, Parab‚ns pela mat‚ria sobre a cruz do chicote, este boato se espalhou aqui em sorocaba tb e muita gente j  tirou esta dita cruz. Foi muito esclarecedor sua coloca‡Æo e isso mostra o por que deste ser o melhor site. Chega q vc j  ‚ um mala e agora recebendo essa enxurrara de elogios dever  ficar ainda mais.
Andr‚ – Sorocaba/SP
Agora tudo faz sentido, Tite!  mesmo um gabarito, e a tal ponta diferente que o povo insiste em dizer que eh uma cruz, ‚ simplesmente para diferenciar a parte de cima (sem o eixo protuberante) da parte de baixo (com o eixo protuberante), sendo assim IMPOSSÖVEL (ou quase, n‚) o “mexƒnico” errar a posi‡Æo do chicote ao remontar o farol. Tanta zuada pra nada!
Guilherme – Joao Pessoa – PB
Caro Mala. Tenho que admitir vc ‚ um cara mala mas enfim apesar da pretensÆo ao falar sobre Filosofia (risos, s¢ pra te sacanear) valeu falar sobre a tal Cruz mas eu soube de fontes seguras que a Honda CG 125 mudou pra 150 por causa de estudos de numerologia.
Carlos – Feira de Santana – Ba
IrmÆo Tite, quando vocˆ disse que estudou Teosofia na resposta ao “Mist‚rio da Cruz”, vocˆ quis dizer mesmo Teosofia, de Blavatsky e companhia, ou era Teologia mesmo?
IrmÆo Maxwel – Campinas, SP
IrmÆo Max, vc tem razÆo, ‚ Teologia, j  corrigi! Carlos, foi numerologia sim, pra aumentar a numerologia de vendas!

Revista
grande gts, hoje me deparei com uma revista de classificados de motos, beleza, ja achei um absurdo isso existir, a de curioso, folhei a mesma, e surpresa, a maioria das motos nÆo tinha pre‡o, descrevia a mesma e pre‡o consultar, poxa o man‚ j  compra a revista pra ter uma no‡ao do mercado, e na cara de pau, colocam consultar, tem otario pra tudo no mundo, este tipo de revista no m¡nimo deveria ser de gra‡a, como um brinde jamais deveria ser vendida, nao sei como conseguem.
gustavo – itamaraju bahia

Erro
seguinte:eu calculei mal a trajetoria de um curva fechada com a minha moto e entrei nessa curva perto da faixa amarela,sendo que a mesma era pra direita, tava a uns 130 p/hr e nao consegui trazer a moto pra minha mao sem ter que usar os dois freios ao mesmo tempo.A¡ ela deu uma sacudida basica, de tremer os joelhos, e entao voltei pra minha mao novamente. O que saiu errado? muita velocidade? nao deitei o suficiente?errei nos freios? a moto ‚ uma fazer250
Fabio – garopaba-sc
Foi tudo isso, mas ‚ dif¡cil avaliar assim por escrito. Um conselho, manere na velocidade da pr¢xima vez!

Machucado
O Tite, deixa de ser MAL EDUCADO com seus leitores, pois eu j  v rios reclamando que devido … suas respostas GROSSEIRAS nÆo vÆo mais voltar ao site. Eu nÆo te xinguei, apesar de saber que vc ‚ BARRIGUDO, CARECA, CEGUETA e com A ORELHA TORTA, mas vocˆ que nÆo me conhece j  afirma que eu tenho a barriga grande e peito fl cido. Vˆ se sou eu que fico mendigando comida aos leitores. Seja mais respeitoso da pr¢xima vez, seu VELHO CHATO DO C****!
Adriano – SÆo Paulo – SP
[email protected]
Caro Dib, eu j  devo ter respondido uma d£zia de cartas SUAS, todas com muita paciˆncia, dedica‡Æo e respeito. Dˆ uma busca “Adriano – SÆo Paulo” e veja quantas cartas suas eu respondi! No caso do p ra-brisa vc insiste em fazer do SEU jeito, entÆo v  e fa‡a, pronto! Se as pessoas acham minhas respostas grosseiras ‚ porque alguns simplesmente escrevem primeiro para s¢ pensar depois. Isso ‚ uma se‡Æo de CARTAS e nÆo um FàRUM. Mais da metade das d£vidas poderiam ser respondidas se alguns leitores tivessem um pouco de trabalho e pesquisassem no pr¢prio Motonline. Mas nÆo fazem porque ‚ mais f cil enviar uma pergunta pro Tio Tite e esperar confortavelmente a resposta. E tem gente que ainda nÆo percebeu que o “Tio Tite” ‚ um PERSONAGEM naturalmente mal educado e esfomeado, diferente do Geraldo Simäes, um sujeito muito educado, refinado e elegante que escreve testes e mat‚rias t‚cnicas, empenhado em levar conhecimento e entretenimento GRATUITO e milhares de leitores diariamente.

Publicidade

Pe‡a
Gostaria de saber o modelo do painel da moto zzr 600 e o valor dela?
Junior – Foz do Igua‡u Pr
JR, use nossa se‡Æo de Lojas & Oficinas para fazer a cota‡Æo!

Acidente
Tite! Acabei de ler no Jornal que ontem (4/5) houve um acidente com um Ferrari 360 Modena no aut¢dromo de Interlagos e piloto e passageiro ficaram feridos. O detalhe ‚ que o passageiro se chama Herbert Harada. Por acaso ‚ o seu companheiro a¡ do Motonline???
Rodrigo – SÆo Paulo
Calma, tem muito Harada nesse mundo, aquele era um falso!

Ba£
Tio Tite, a respeito da pergunta do Ronaldo da cidade de Candido Mota- SP que indagou a respeito da proibi‡Æo do bau de carga em uma moto de passeio. Existe sim a proibi‡Æo, moto destinada a 2 passageiros nÆo pode utilizar ba£ no local do garupa, ‚ permitido o uso apenas de bauletto com ultiliza‡Æo de bagageiro ap¢s o assento do garupa. O documento do veiculo ‚ apreendido e uma multa ‚ aplicada. Dentro da cidade nÆo h  restri‡Æo, pelo menos em SÆo Paulo. VIVA LISARB!
Wagner – SP – SP
WagÆo, eu pesquisei o CBT e nÆo achei nada a respeito, mas a minha versÆo ‚ resumida. Vc tem alguma resolu‡Æo do Contran ou Ciretran pra nos enviar? Grato!

Acordo
GOSTARIA DE SABER SE AQUELE TEMPO EM QUE A YAMAHA DO BRASIL PRODUZIA Sà MOTORES DOIS TEMPOS FOI ACORDO OU APOSTA FEITO ENTRE AS FµBRICAS HONDA E YAMAHA OU FOI DETERMINA€ÇO DO GOVERNO BRASILEIRO, O TEMPO DESSE ACORDO/APOSTA OU DETERMINA€ÇO FOI DE QUANTOS ANOS?
JOS – MACEIà – AL
Segundo o pr¢prio presidente da Yamaha, dois anos atr s, em conversa com jornalistas, a escolha pelo motor 2T foi uma decisÆo que parecia acertada em princ¡pio, mas depois demoraram demais para perceber o equ¡voco. Mas o mais grave foi a demora em ir pra Manaus. Essas teorias de pactos nÆo passam de boatos.

Publicidade

XL 250
Em virtude da atual situa‡Æo econ“mica, estou planejando a compra de uma moto 250cc. Moro a 60Km de Porto Alegre ( onde trabalho ) e pago ped gio. Com a moto, al‚m de nÆo pagar o ped gio a economia de combust¡vel ‚ consider vel, j  que hoje vo de carro todos os dias, sÆo pelo menos 120Km di rios. Uma moto nova estou achando muito caro, pensei numa XL250, que sa¡ria (teoricamente) barata e atenderia a minha necessidade. A XL 250 ‚ recomend vel nessa situa‡Æo ? e a manuten‡Æo ?
Andr‚ – Barra do Ribeiro
Andr‚, a questÆo da manuten‡Æo ‚ equilibrada, porque por um lado as pe‡as de uma moto com 20 anos de existˆncia sÆo muito baratas, mas por outro exigem trocas mais constantes.  uma boa escolha sim, desde que vc saiba adquirir uma moto usada. Pesquise um artigo “como comprar uma moto usada” aqui mesmo.

Aumento
Estou querendo passar minha Tornado para 293cc, gostaria de saber se tem alguma restri‡Æo, se pode comprometer alguma coisa na moto ou ‚ seguro?
ALEXANDRE – BELO HORIZONTE
Alex, eu nÆo conhe‡o esses kits de aumento de cc. D  uma passada nos f¢runs de Tornado e veja se tem alguma dica.

Falcon
Eu gostaria de saber se vocˆs pretendem fazer o teste com a FALCON, quando se pretenderem, pois tem muitas d£vidas em rela‡Æo a FALCON?
Davys – Santo Andr‚, SP
Davys, t  na fila de espera, mas vai demorar um pouco pq ainda nem peguei a moto.