Publicidade

CURITIBA (PR) – A cidade de Curitiba (PR) será representada por quatro pilotos locais na categoria 600 Hornet do Racing Festival: Cidalgo Chinasso, Victor Moura, Rodrigo Ramatis e a convidada, Tatiane Berger, correrão a quarta etapa com motocicletas CB 600 F Hornet, neste fim de semana (25 e 26).

Cidalgo Chinasso é o quarto colocado no campeonato e já competiu no Autódromo Internacional de Curitiba. “Correr em casa ajuda, mas não é isso que define o vencedor. A pista é mais curta, o que faz com que o pessoal ande mais junto. Mas a vontade de ganhar é a mesma. É difícil, mas tenho chances.”

O conhecimento da pista é um ponto favorável para os competidores. Victor Moura, que foi campeão no mesmo lugar, no ano passado, dá a sua opinião sobre o local. “Essa é uma pista muito técnica, onde são necessárias algumas estratégias. Ela é a única em sentido horário até agora no campeonato e com a maioria das curvas para a direita.”

Correndo pela segunda vez na competição, Rodrigo Ramatis, já faz a sua avaliação sobre o traçado depois dos treinos livres. “A pista é rápida e tem menos curvas. Ainda estou me adaptando e trabalhando para andar no meio do pelotão.”

Publicidade

A piloto convidada desta etapa, Tatiana Berger, única mulher a participar da competição, acredita que seu companheiro de equipe, Cidalgo Chinasso, tenha chances de ganhar. “O Cidalgo tem grandes chances de levar essa etapa porque ele é um dos pilotos que mais conhece a pista”, conclui.

Confira a programação da 600 Hornet:

Sábado, 25 de setembro
13h45 às 14h05 – treino classificatório Q1 – 600 Hornet
14h10 às 14h20 – treino classificatório Q2 – 600 Hornet

Domingo, 26 de setembro
11h20 – largada – 1ª prova
15h30 – largada – 2ª prova

Publicidade

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!