Publicidade

Curitiba vai receber em novembro o primeiro encontro dedicado exclusivamente à customização de motocicletas, o “Freedom Riders”. Inspirado na cultura que virou febre em todo mundo, o projeto é um resgate do estilo no qual apaixonados por duas rodas se reúnem para desfrutar, aproveitar e apreciar essa forma de expressão artística – representada em máquinas exclusivas.

Curitiba vai receber grandes customizadores de todo o Brasil

Curitiba vai receber grandes customizadores de todo o Brasil

Essa cultura, que passa de geração em geração, caracterizou-se pelas viagens sem destino, paixão pela estrada, belas paisagens e a descoberta de novos lugares. Atualmente, além da busca constante por tudo isso, os customizadores buscam por invenções inusitadas e cada vez mais individualizadas. O “Freedom Riders” acontecerá em um espaço totalmente dedicado a essa expressão cultural durante o Brasil Motorcycle Show, marcado para os dias 21, 22 e 23 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

Além de expor os vários estilos de motocicletas customizadas, como “choppers”, “cafe racer”, “vintage”, “custom”, entre outras, também será um espaço de confraternização. “Os visitantes poderão conhecer o trabalho, ver de perto as ‘obras’ e entrar em contato com os maiores artistas da área no Brasil, tirando dúvidas e buscando sugestões para também personalizar suas motocicletas”, destaca Cezinha Mocelin, um dos organizadores do evento.

Publicidade

Na primeira edição, o “Freedom Riders” vai receber renomados customizadores, como Apocalypse Cycles Choppers Brazil, Celio Motorcycles, Lucky Friends, Motodax, Phoenix Studio, Spades Kustom Cycles e Targino Kustom Shop, além de outros nomes importantes do segmento. São esses artistas que constroem motos únicas ou com características específicas da personalidade dos proprietários, fazendo com que se destaquem das milhares de motos que rodam por ruas e estradas. Todos levarão ao evento modelos exclusivos e finalizados em 2014.

“Estamos com um espaço garantido para essas incríveis máquinas e sabemos que, além dos customizadores e respectivos proprietários, vamos atrair também apreciadores e aspirantes desse segmento do mundo duas rodas. Afinal, as motos possuem o maior foco, mas o público é que vai unir essa paixão”, finaliza Mocelin.