Publicidade

Realizada ininterruptamente desde 2001 no segundo final de semana do mês de maio, a etapa do estadual de supercross é sinônimo de sucesso em Curitibanos, e já faz parte da programação da Expocentro, maior e mais tradicional evento do município serrano.

De acordo com o prefeito do município, Wanderley Teodoro Agostini, a etapa do estadual de supercross é uma das atrações mais esperadas por todos os curitibanenses. “A nossa expectativa é grande. O catarinense de supercross já é sucesso aqui na cidade. É uma das atrações mais esperadas da Expocentro, que é uma festa que já ultrapassou os limites do município e já se firmou no calendário das festas estaduais, assim como o supercross já se firmou como uma das principais atrações da Expocentro”, afirmou.

Os preparativos para a segunda etapa do Catarinense de Supercross começaram na última semana, com a visita do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio “Kiko” Cidade, à tradicional pista montada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Durante a visita, Kiko, junto com o vice-presidente da FCM, Luiz Adolfo Ceolla, fez a vistoria na pista, definindo o traçado que servirá de palco para as disputas da segunda etapa do estadual. “A pista continua a mesma do ano passado. Apenas algumas alterações serão feitas, mas o circuito permanece basicamente o mesmo”, disse.

Os trabalhos de manutenção da pista do Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, começaram nesta quarta-feira, 4 de maio, e deverão seguir até o final de semana, quando os competidores começam a chegar para as provas. “Começamos a mexer na pista nesta quarta-feira. Esperamos uma média de 50 a 60 pilotos na etapa e um público de mais de cinco mil pessoas para acompanhar as disputas”, comentou.

Publicidade