Certamente você já ouviu falar da R18, uma das mais importantes motos custom da BMW. O modelo ficou famoso por receber o maior motor boxer já produzido pela marca alemã e pela boa aceitação no mercado internacional após seu lançamento, em 2020. Pois bem, agora chegou a nossa vez. Enfim a custom foi confirmada para o Brasil.
Custom da BMW: como é a R18?
A BMW R 18 chegou ao mercado mundial em 2020, marcando o retorno da marca alemã ao segmento das cruisers. O modelo mescla um visual clássico com recursos tecnológicos de ponta. A estrela da moto é seu motor boxer bicilíndrico, que equipa todas as versões do modelo.
A usina tem 1.802 cm³, com quatro válvulas em cada cilindro, gerando potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm e torque de 16,1 kgf.m aos 3.000 giros. Segundo a fabricante, é o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir os 180 km/h de velocidade máxima!
No exterior, o modelo chega em sua versão de entrada exibindo o quadro de aço de berço duplo e o propulsor refrigerado a ar. A BMW enfatiza o grande potencial de personalização da moto. Não por menos, além da moto de entrada ela ganha variantes, como a Classic, uma cruiser moderna com um nostálgico design.
Mas a R 18 ainda se desdobra na versão Bagger, modelo em que a dianteira ganha carenagem montada no garfo e para-brisas baixo. Além da Transcontinental, feita definitivamente para pegar a estrada. Está última ganha itens como faróis auxiliares, kit aerodinâmico, malas laterais e top case e caixas de som assinadas pela Marshall.
Veja também:
- Versões e preços da R 18, uma BMW que virá no Brasil
- R 18: uma cruiser para rivalizar com Harley e Indian
- Saiba tudo sobre a BMW R 18
Quando a custom da BMW chega no Brasil
Segundo as informações da marca, a custom da BMW vai ser lançada no Brasil ainda em 2022. Entretanto, ainda não foram revelados detalhes como a data exata ou as versões que teremos à disposição por aqui.
Porém, desde já podemos aguardar um produto topo de linha, pronto e disposto a abocanhar o público de marcas tradicionais do segmento, como a Harley-Davidson. Na Alemanha, a BWM R18 parte dos 21.600 euros (cerca de R$ 199 mil em conversão direta). Por lá, é praticamente o mesmo que custa uma Harley Low Rider S (21,3 mil euros), que no Brasil parte dos R$ 104 mil.