A Triumph lançou uma competição global em busca da customização mais original de 2025

A Triumph lançou uma competição global em busca da customização mais original de 2025. O evento tem como foco as Clássicas Modernas da atual linha Bonneville. Confira mais detalhes deste ‘mundial de customização’ que vai contar com a presença do Brasil.

‘Mundial de customização’ da Triumph

Batizada de Triumph Originals 2025, a iniciativa desafia equipes de todo o mundo a criarem uma moto personalizada, inspirada no tema “Ícones da Originalidade Britânica”.

linha Bonneville - Triumph
Modelos da linha Bonneville da Triumph serão as bases das customizações – Foto: Divulgação

Participam do evento nove equipes da Triumph – representando o Reino Unido, EUA, Canadá, México, França, Itália, Suíça, Tailândia e Brasil.

Os times vão colaborar com customizadores locais, para desenvolver interpretações únicas da influência cultural britânica. Tudo isso, utilizando como base um modelo Bonneville à escolha dos competidores.

As motos serão avaliadas em cinco critérios: estilo icônico, criatividade e inovação, originalidade britânica, artesanato e pilotagem  — e, após isso, serão submetidas a uma votação pública.

Bonneville T100, entre os melhores preços das motos Triumph 0km.
Brasil também estará participando da competição de customização da marca – Foto: Divulgação

Depois disso, uma lista com cinco finalistas será selecionada por um painel de especialistas — escolhidos por seu conhecimento na área — que será revelado em maio de 2025.

Enfim, esses finalistas participarão de uma votação pública, que, combinada com as notas do júri, definirá o grande vencedor do Triumph Originals 2025. O anúncio oficial será feito no fim de julho de 2025.

Veja também:

Triumph-Bonneville-T120-Elvis-Presley-15
Segundo a Triumph, competição irá explorar como o legado cultural das clássicas da marca – Foto: Divulgação

Critérios e processo de avaliação Triumph Originals 2025:

  • Estilo icônico – A customização se destaca pelo design estiloso? O foco aqui é a estética da moto e o visual do projeto finalizado.
  • Originalidade britânica – A moto é realmente única? O que torna o design original? O que ele comunica sobre a cultura britânica moderna? Este critério avalia a interpretação do briefing de design.
  • Criatividade e inovação – A customização demonstra técnicas de design e construção originais e inovadoras? Avalia-se a criatividade técnica — o equilíbrio entre arte e engenharia.
  • Artesanato – A moto expressa a paixão da Triumph pelos detalhes e pela qualidade da construção? Este critério avalia a atenção aos detalhes, a qualidade do acabamento e os toques finais do designer.
  • Pilotagem – A customização melhora ou prejudica a experiência de pilotagem? Como a moto se comporta e, ainda mais importante, como você se sentiria ao pilotá-la?

Segundo Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles, a competição irá explorar como o legado cultural das clássicas da marca pode inspirar a nova geração de customizadores ao redor do mundo. Enfim, demais detalhes do projeto serão divulgados em breve.

Vinheta Instagram 8

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio