Uma colaboração entre a BMW e o estúdio de design “Vagabund Moto” criou uma nova scooter elétrica customizada! O modelo tem como base a mais recente novidade da marca alemã, a CE 02, vendida em diversos mercados do exterior. Confira o resultado dessa curiosa motocicleta.
Como é a nova scooter elétrica da BMW
Com sede em Graz, na Áustria, o estúdio “Vagabund Moto” deu um visual alternativo para a nova scooter elétrica BMW CE 02. Essa novidade foi baseada no mais recente lançamento da marca alemã, projetado para áreas urbanas e voltado principalmente para o público adolescente.
De acordo com a empresa, a tentativa foi combinar o design original, muito futurista da CE 02, com algumas vibrações retrô. Além disso, a “CE 02 Vagabund” apresenta elementos com estilo antigo, mas funcionais. Isso inclui o alto-falante portátil OB-4 Magic Radio da Teenage Engineering, uma empresa de áudio da República Tcheca.
Outros toques de design da Vagabund incluem um falso escapamento, na esquerda da nova scooter elétrica. Um elemento de estilo que, na verdade, esconde um guarda-chuva dobrável. E, de acordo com o estilo “eParkourerer” da moto, a base de apoio, abaixo do banco, é coberta com fita adesiva de skate.
Veja também:
- Lançamento? BMW registra moto elétrica curiosa no Brasil
- Fuja da gasolina! Veja 5 motos elétricas mais baratas de 2022
- O vendedor mentiu: scooter elétrica precisa de placa e CNH
Ficha técnica da elétrica BMW
Além dos elementos de design, a BMW CE 02 da Vagabund permanece o mesmo conjunto mecânico. O modelo é movido por um motor de 11 kW, o equivalente a 15 cv, alimentado uma bateria de íons de lítio.
Segundo a marca, é força suficiente para levar a moto a uma velocidade máxima de 90 km/h. Além disso, a bateria promete uma autonomia total de até 90 km. Contudo, apesar de parecer pequena, a CE 02 não é relativamente leve, pesa 120 kg – mais que uma Honda CG 160 Titan, de 117 kg, por exemplo.
Por outro lado, o modelo da BMW conta com dois modos de entrega de energia, “Flow” para uma volta mais descontraída e “Surf”, para uma aceleração mais rápida. Junto disso, a moto tem ABS na roda dianteira e disco também na traseira, em ambos os aros de 14 polegadas.
Por fim, a nova scooter elétrica conta também com vários itens de série. Há Keyless Ride e uma porta de carregamento USB-C, marcha ré (como toda elétrica), ASC (Controle Automático de Estabilidade) e RSC (Controle de Estabilidade Recuperativa).