Publicidade

Em uma coletiva organizada em Paris, Cyril Despres anunciou que assinou com a equipe Yamaha Racing France, se juntando ao time de Olivier Pain e Michael Metge. Agora será atrás dos guidões de uma moto azul que ele tentará igualar o recorde de Stéphane Peterhansel na categoria.

Cyril Despres agora é piloto oficial da equipe Yamaha Racing France

Cyril Despres agora é piloto oficial da equipe Yamaha Racing France

Deste modo, o suspense agora terminou. Desde o anúncio de sua saída da equipe KTM, com a qual ele venceu o Dakar cinco vezes, Cyril Despres tinha mantido segredo sobre as novas cores que iria vestir e a nova motocicleta com a qual iria andar. Azul é a cor da Yamaha, empresa japonesa que formalizou a contratação do mestre da modalidade e apresentou seu calendário de competições em rali para o ano que vem.

Para seu 13º Dakar, Despres se uniu ao construtor que deixou sua marca na história do rali desde seus primórdios com a 500 XT, conduzida por Cyril Neveu, seguida pela saga de seu então mentor Stéphane Peterhansel, vencedor de seis edições atrás dos guidões de uma Yamaha nos anos de 1990. A partir de janeiro, o prestigiado recruta da equipe estará certamente tentando igualar o recorde de vitórias no rali estabelecido por Peter: “Estou muito motivado pela perspectiva de vestir o azul da equipe Yamaha. Eu costumava sonhar sobre isso quando era um garoto. Obviamente, iniciamos essa parceria com um objetivo em comum, que é dar continuidade ao sucesso e encarar os desafios de meus antecessores com a vitória no Dakar 2014. Como mecânico, também aprendi a desenvolver a motocicleta e sei que isso ainda será um desafio enriquecedor, tentar vencer com um novo construtor”, diz Despres.

Publicidade

Nesta caçada aos recordes, Despres estará acompanhado na Equipe Yamaha por um time de primeira linha um incluindo Olivier Pain e Mickael Metge. A busca já começa nesta semana para o detentor do título, que participará de sua primeira corrida atrás dos guidões de uma Yamaha no Rally de Sardenha. Em setembro, toda a equipe estará presente no Desafio Inca para o teste final antes do Dakar.