Publicidade

A 21ª edição do Rally dos Sertões, que iníciará no dia 25 de julho em Goiânia (GO), terá na categoria motos um atrativo a mais e que promete deixar a disputa ainda mais emocionante. O Sertões faz parte do Campeonato Mundial Cross Country da FIM – Federação Internacional de Motociclismo e será a única etapa do ano com peso 2.

Cyril Despres busca o tricampeonato no Sertões 2013

Cyril Despres busca o tricampeonato no Sertões 2013

Felipe Zanol, piloto da Honda Rally Team

Em 2011, Despres travou intenso duelo com Felipe Zanol

Uma das feras internacionais confirmadas e de olho em mais um título é o francês Cyril Despres, de 39 anos. O piloto, que deixou a KTM e vai correr pela primeira vez com a equipe Yamaha Racing, diz que quer brigar pelo seu tricampeonato no Sertões. “Estou muito empolgado, porque será a primeira competição com a minha nova moto. Eu sempre corro para vencer, mas como será a minha estreia com a equipe, teremos de ver como tudo vai ser, mas com certeza vou fazer o meu melhor”, declarou o piloto, que faturou a prova brasileira em 2006 e 2011 e também tem dois vice-campeonatos (2007 e 2008).

Publicidade

Despres diz que guarda boas recordações do Rally dos Sertões, entre elas a disputa acirrada com o mineiro Felipe Zanol em 2011. “O Sertões é sempre especial. Tem uma atmosfera única no parque de apoio e as paisagens são realmente fantásticas. Então tenho ótimas memórias. Uma delas é a grande disputa que tive com Felipe Zanol em 2011. Foi uma briga limpa do começo até o final e não havia nada para nos separar. Qualquer um de nós poderia ter sido o campeão”, destacou.

Mas o bicampeão não terá vida fácil na edição de 21 anos do Sertões. Entre os principais concorrentes estão os brasileiros da equipe oficial da Honda: Dário Júlio, Jean Azevedo, Ike Klaumann, Nielsen Bueno e Guto Klaumann. Outros fortes nomes internacionais também devem confirmar presença nos próximos dias.

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

Equipe Honda Mobil de Rally - da esqu: Jean Azevedo, Ike Klaumann, Dário Júlio, Nielsen Bueno e Guto Klaumann

As inscrições para o Rally dos Sertões seguem abertas até o dia 1º de julho pelo site oficial da competição.

Publicidade

Saiba tudo sobre o Rally dos Sertões 2013:  clique aqui