Publicidade

A família Dafra vai crescer aqui no Brasil. E não estamos falando apenas de quantidade, mas também de potência. O scooter Cruisym ganhará uma versão de 300cc, assim como a aventureira NH. Ou seja, duas novas Dafra 300 estão confirmadas ao país.

O anúncio foi feito durante o Festival Interlagos, que rola no autódromo paulista desde quinta-feira. Em seu stand a marca também exibiu outras novidades, como uma Apache 160, versão menor da RTR 200. O objetivo da street é ‘tirar a temperatura do mercado’, ver como o público reage a esta possível novidade.

Novas Dafra 300 em 2023

Dafra promete aumentar a família do scooter Cruisym. Atualmente no Brasil, a marca oferece o modelo de 150cc, movido por um motor monocilíndrico com 12,5 cv potência e 1,22 kgf.m de torque – que parte dos R$ 15.490. No entanto, em breve poderemos ver uma nova versão, vinda também da parceria com a fabricante taiwanesa SYM.

Dafra Cruisym 300

Dafra promete trazer o Cruisym 300 ao Brasil

Publicidade

Estamos falando do Cruisym 300, modelo com motor monocilíndrico 278,3 cm³, com potência 25 cv a 7.500 rpm e 2,6 kgf.m de torque a 6.750 rpm. Tudo isso junto da transmissão CVT. No Brasil, o modelo vai receber ajustes finos na motorização, o que pode fazer variar levemente estes números.

Já o conjunto deve trazer farol com projetor de LED, painel LCD e sistema de Controle de Tração (TCS). Além disso, o Cruisym 300 tem roda dianteira com aro 14 e traseira com aro 13 – calçando pneus 120/70 e 140/60 respectivamente. O tanque tem capacidade para 12 litros de combustível.

NH 300 oferece um motor mais potente junto do conjunto já conhecido na NH 190

Mas não para por aí! Outra novidade deve ser a nova NH 300, uma versão mais potente da trail NH 190, já conhecida aqui no Brasil. A nova moto compartilha praticamente tudo visto na 190cc, incluindo iluminação Full-LED, painel digital e até mesmo o tanque de combustível com a mesma capacidade de 11 litros.

Publicidade

A grande novidade fica por conta do motor monocilíndrico de 278 cm³, com refrigeração líquida. Unidade capaz de gerar potência máxima de 25 cv a 7.500 rpm e 2.4 kgf.m aos 6.000 giros, acoplado no câmbio com 6 marchas. Na 190 são ‘apenas’ 18 cv e 1,6 kgf.m.

Citycom 300 e NH 190 seguem no catálogo

Atualmente, a Dafra já conta com um scooter de 300cc, o Citycom 300. Segundo o brand mananger da marca, Ricardo Siqueira, o veterano scooter vai seguir nas lojas. Para a marca Citycom e Cruysim atendem públicos diferentes, pois o segundo é maior – uma espécie de ‘Maxsym 300’ no lineup.

Citycom 300 vai segui no catálogo da marca junto da novidade

Na versão HD 300 – dotada de freios ABS de série – o Citycom custa R$ 26.490. Existe também a variante com freios combinados, Citycom 300 CBS – por R$ 25.990. Ambos os movidos pelo motor monocilíndrico de 278,3 cc e potência de 27,6 cv a 8.000 rpm e torque de 2,6 kgf.m a 6.000 rpm, junto da transmissão automática (CVT).

Publicidade

A NH 190 também vai seguir no mercado junto de sua versão mais potente. O modelo é apresentado pela Dafra pelo preço público sugerido de a vista por R$ 17.390.

Veja também:

NH 190

Dafra NH 190 também vai se manter em linha, junto da versão de 300cc

Quando chegam as novas Dafra 300

Se você está ansioso para ver as novas Dafra 300 nas ruas, vai precisar de um pouco de paciência. Cruisym 300 e NH 300 estão previstas para chegar no primeiro trimestre de 2023 – possivelmente em março. Como ainda falta um bom tempo até as vendas começaram, seus preços ainda não foram definidos.

No exterior, o scooter parte dos 5,499 euros, cerca de R$ 30.400 em conversão direta. Enquanto isso, a NH 300 ainda está para chegar na Europa. Por lá ela ainda não tem preço definido, mas deve ficar na faixa dos 4 a 5 mil euros (cerca de R$ 22 a 27 mil em conversão direta).

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]