A Dafra Citycom 300 foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso da marca no país. Porém, agora a scooter que rapidamente se tornou uma alternativa de mobilidade está se despedindo do mercado. Relembre mais detalhes da motocicleta que colocou a marca brasileira no topo das paradas.
Dafra Citycom 300
A Dafra Citycom 300 foi o modelo mais importante na história da marca brasileira. A scooter foi o primeiro produto da sólida parceria com a marca taiwanesa SYM, lançado em 2010. Mais do que isso, a moto fez parte do desenvolvimento do mercado de scooters de 300cc no país.
Atualmente, saindo do mercado para a chegada da nova Joyride 300, a Dafra Citycom 300 teve quatro versões comercializadas nesses 15 anos de história (Citycom 300i, Citycom HD 300i, Citycom S 300i e 300i ABS). Desta forma, alcançou o expressivo patamar de 24.000 unidades vendidas no Brasil.
Veja também:
- Joyride e Cruisym: veja qual scooter Dafra tem o melhor custo benefício
- 50 km por litro e ‘força extra’? Scooter híbrida Yamaha chega ao BR
- Neo vs. Neo’s: 5 diferenças entre as scooters da Yamaha com nomes parecidos
A evolução da scooter Dafra no mercado
A Dafra Citycom 300i estreou movida pelo com o motor monocilíndrico de 263,7 cm³, com refrigeração líquida. Uma unidade alimentada por gasolina que entregava 23 cavalos de potência. Além disso, a moto tinha como destaque o conjunto com para-brisa elevado e as rodas de 16 polegadas.
Já em 2016 chegou ao mercado a versão atualizada da Citycom 300i. Em resumo, o modelo teve o visual repaginado e novidades como o sistema de freios combinados (CBS). Porém, o grande destaque foi a atualização do motor.
Além de atender as necessidades da mais recente norma de emissões da época, a Dafra aumentou a potência do modelo 2017. Assim, a nova Citycom S 300i cresceu de 263,7 cm³ para 278,33 cm³. A moto passou a ter então 27,8 cavalos de potência máxima.
Ainda em 2019, a scooter Dafra Citycom ganhou freios ABS. No ano seguinte, em 2020, a versão HD 300 trouxe um visual renovado e aprimoramentos mecânicos. Porém, foi a versão 300 CBS que seguiu em linha até 2024, sendo substituída agora pela nova Joyride 300 que pode ser conferida aqui.