Publicidade
Roadwin 250R: esportiva de entrada no segmento

Roadwin 250R: esportiva de entrada no segmento

Começa a chegar na próxima semana na rede de concessionárias Dafra de todo o Brasil a mini-esportiva Dafra Roadwin 250R. O modelo foi apresentado no último Salão Duas Rodas e é fruto da parceria da empresa com a coreana Daelim. O modelo tem preço público sugerido de R$ 12.490,00 e abre a entrada da marca no segmento de 250cc.

“Esta é a primeira motocicleta da categoria 250cc, que é um segmento em desenvolvimento no País, mas que possui muitos fãs”, diz Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra. “Fizemos questão de lançar um produto com esportividade em todos os detalhes e com preço competitivo, o que aliás, a nossa linha mais completa traz a possibilidade de ascensão do motociclista dentro de nossa marca”.

A nova DAFRA Roadwin 250R é uma esportiva de entrada do segmento que já tem presença em outros mercados, como o europeu. A Roadwin 250R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor. O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da Dafra para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Segunda a fábrica, os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 3.000 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).

Publicidade
Modificação na traseira para encaixar lanterna de leds

Modificação na traseira para encaixar lanterna de leds

Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas bem marcadas, com farol integrado à carenagem frontal, painel de instrumentos digital com iluminação em LED na cor azul. Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da Dafra juntamente com a Daelim, o que resultou numa lanterna traseira em LED para proporcionar segurança e boa visibilidade diurna e noturna.

O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, refrigerado á água, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm. Segunda a fábrica, a velocidade máxima real é de 130km/h.

A Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. Ela estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA nas cores vermelha e branca.

Publicidade

Obs: Para facilitar a discussão sobre esse assunto criamos um espaço no final da página e no fórum para você inserir seus comentários.