Publicidade

Dakar2016_cabecalho

Após uma semana cheia de desafios no Rally Dakar 2016, este domingo (10) é o dia de descanso dos competidores e antecede as etapas de finalização da maior prova off-road do planeta. Dário Julio, chefe da equipe que representa a Honda Brasil na Honda South America Rally Team (HSA), contou como funciona esta data, que é marcada por bastante trabalho para a equipe de apoio. Nesta segunda-feira (11), os pilotos voltam para a prova e correm 766 quilômetros entre Salta e Belén, na Argentina, sendo 336 de trechos cronometrados.

O francês Adrien Metge corre no Brasil há mais de dois anos e participa do Rally Dakar pela primeira vez. Foto: Magnus Torquato/Fotop/Vipcomm

O francês Adrien Metge corre no Brasil há mais de dois anos e participa do Rally Dakar pela primeira vez. Foto: Magnus Torquato/Fotop

“Para a equipe de assistência o dia de descanso tem bastante trabalho. Enquanto os pilotos descansam, nós seguimos uma programação que vem da Honda Japão, na qual os mecânicos precisam substituir todos os itens das motos, mesmo que não haja problema com eles. Isso garante que a gente volte com tudo cem por cento para a segunda parte da prova, que é muito importante“, explica Dário.

Publicidade

O trabalho também continua em relação aos detalhes mais burocráticos. “Também precisamos usar o domingo para resolver questões administrativas relacionadas à participação dos pilotos, como devolução de equipamentos do Jean Azevedo, que deixou a prova, e garantir que o Adrien Metge tenha tudo em ordem para retomar a competição”, comenta o chefe de equipe.

O francês Adrien Metge (HSA Rally Team), que corre há mais de dois no Brasil, participa pela primeira vez do Dakar e ocupa a 19ª colocação na classificação geral. O argentino Kevin Benavides, da mesma equipe, está em quinto. A liderança está nas mãos do português Paulo Gonçalves, do Team HRC.

Classificação geral do Rally Dakar 2016 até a 7ª etapa:
1º – Paulo Gonçalves (Honda) | 22h52min30s
2º – Toby Price (KTM) | +3min12s
3º – Stefan Svitko (KTM) | +9min24s
4º – Pablo Quintanilla (Husqvarna) | +18min06s
5º – Kevin Benavides (Honda) | +21min01s

Confira a programação e roteiro geral do DAKAR 2016 –  clique aqui

Publicidade

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.