Publicidade

O Dakar chegou ao seu quarto dia com mais uma surpresa nas motos. José Ignacio Cornejo levou a Honda à vitória depois de Sam Sunderland, da KTM, receber punição e perder tempo no estágio. Nesta etapa foram 453 km de especiais, com 219 km de deslocamento, totalizando um trecho de 672 km. Tudo isso entre as cidades de Neom e Al Ul, na Arábia Saudita.

Cornejo levou a vitória da quarta etapa do Dakar após a punição de Sunderland – Foto: Dakar Media

Cornejo levou a vitória da quarta etapa do Dakar após a punição de Sunderland – Foto: Dakar Media

Na quarta missão enfrentada pelos competidores, mais uma vez, muita pedreira pelo caminho e areia, mas ainda sem encarar as grandes dunas com mais de 200 metros. Foi neste terreno que Sunderland conquistou, em um primeiro momento, a vitória. Entretanto, o britânico havia excedido o limite de velocidade controlada no km 200, recebendo uma punição de cinco minutos. Sunderland caiu para a oitava posição após as alterações da organização.

Assim, Cornejo herdou o primeiro lugar, seguido de Kevin Benavides (Honda), em segundo. Em terceiro apareceu o vencedor do segundo dia, Ross Branch (KTM). Paulo Gonçalves (Hero) conquistou a quarta posição, depois de ter enfrentado na prova anterior uma quebra, ainda nos 30 primeiros quilômetros. Ricky Brabec (Honda) fechou o top5. O atual campeão Toby Price (KTM) chegou em sexto.

Publicidade
Sunderland teve cinco minutos acrescentados ao seu tempo de prova, terminando em 8° - Foto: Dakar Media

Sunderland teve cinco minutos acrescentados ao seu tempo de prova, terminando em 8° – Foto: Dakar Media

Brasileiros no Dakar 

Motos – Lincoln Berrocal completou a terceira etapa em 84°, depois de ter chegado à 1h51min09s do líder Cornejo. Atualmente o brasileiro ocupa o posto de 73° no ranking geral no rali. Esta é a segunda participação do paranaense na maior prova mundial de rali.

UTV – O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin não conseguiram chegar entre os dez mais rápidos. A dupla brasileira teve dois pneus furados e precisou reduzir a velocidade para preservar o veículo. Eles terminaram o dia em 14°, a 54min29s do líder norte-americano Mitchell Guthrie. No geral, o time ocupa o 16° posto na classificação.

Mitchell Guthrie e Ola Floene foram os vencedores nos UTVs na quarta etapa - Foto: Dakar Media

Mitchell Guthrie e Ola Floene foram os vencedores nos UTVs na quarta etapa – Foto: Dakar Media

Publicidade

Quinto dia de Dakar 

Na quinta-feira o Dakar acelera em a sua quinta etapa, disputada entre Al Ula e Ha’il. O desafio vai contar com o retorno das imensas dunas de areia, que compõem mais de 40% do trecho. Ao todo serão 353 km de especiais, com 211 de deslocamento, formando uma trilha de 564 km no total.

vinheta-instagram_8

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza