Publicidade

No quinto dia de Dakar Toby Price levou a KTM à mais uma vitória. O triunfo veio depois que Sam Sunderland, também piloto do time de fábrica da marca austríaca, sofreu uma forte queda e teve que abandonar o rali. Nesta etapa foram percorridos 353 km de especiais, em um trecho total de 564 km, entre as cidades de Al Ula até Ha’il.

Toby Price, atual campeão do Dakar entre as motos, levou a KTM a mais uma vitória - Foto Dakar Media

Toby Price, atual campeão do Dakar entre as motos, levou a KTM a mais uma vitória – Foto Dakar Media

Durante a trilha da quinta-feira, com muitas dunas pelo caminho, Price assumiu a liderança logo no início, mas ainda na primeira metade do percurso o australiano foi ultrapassado por Sunderland. Entretanto, o campeão de 2017 sofreu uma forte queda no km 187 e foi forçado a se retirar de forma antecipada do Dakar 2020. Sunderland sofreu ferimentos nas costas e no ombro esquerdo.

Após o incidente, Price levou a vitória com a vantagem de 1m12s sobre Pablo Quintanilla (Husqvarna). O colega de equipe do chileno, Andrew Short, marcou a terceira posição. Logo atrás chegou Ricky Brabec (Honda), somando pontos suficientes para aumentar sua liderança no ranking geral. Matthias Walkner (KTM) completou o top 5.

Publicidade
Sam Sunderland precisou abandonar a disputa do rali após uma forte queda - Foto: Dakar Media

Sam Sunderland precisou abandonar a disputa do rali após uma forte queda – Foto: Dakar Media

Classificação geral entre as motos depois de 5 etapas:

1° Ricky Brabec -Honda -19h07m19s
2° Toby Price – KTM – 9m06s
3° Kevin Benavides -Honda – 11m32s
4° Pablo Quintanilla – Husqvarna – 16m01s
5° José Ignacio Cornejo – Honda – 20m25s

Brasileiros no Dakar 

Motos – Lincoln Berrocal terminou o dia nas areias do Oriente Médio no 82° posto. O brasileiro agora figura na posição geral de 73°, nesta que é a sua segunda participação no Dakar. O paranaense de 61 anos pretende nesta edição cumprir todos os estágios da maior prova de rali do mundo.

Publicidade

UTV – O piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin não atingiram o top 10 na chegada em Ha’il. A dupla brasileira terminou na 23ª posição ao fim do especial. Com o resultado eles ocupam o 16º posto no ranking geral, após uma série de contratempos.

Quinta etapa teve 353 km de especiais, em um trecho total de 564 km  - Foto: Dakar Media

Quinta etapa teve 353 km de especiais, em um trecho total de 564 km – Foto: Dakar Media

Sexto dia de Dakar 

A sexta etapa do Dakar 2020 vai viajar da cidade de Ha’il até a capital a Arábia Saudita, Riad. Para este desafio estão cotados 477 km de especiais, em um total de 830 km percorridos. No trajeto os pilotos vão enfrentar muita areia nas trilhas, com poucas dunas gigantescas, neste que é o dia mais extenso do Dakar 2020.

vinheta-instagram_8

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza