Publicidade

O piloto brasileiro Danilo Andric, da equipe Limited Motorsport, viajou nesta terça feira dia 11 de outubro, para disputar no domingo dia 16 a última etapa do Campeonato Mundial de SBK, categoria Superstock 1000, na pista de Portimão, em Portugal.

No último dia 25 de setembro Danilo disputou a corrida da Ímola,na Itália, e conheceu a equipe BMW Motorrad Itália, teve seu primeiro contato com a moto e tirou como positivos os resultados dos treinos e da prova.

“A moto agora está pronta, todos os testes foram feitos na Itália e agora é só chegar e fazer os ajustes finais para as características da pista. Na verdade os testes e acertos foram feitos praticamente na corrida de Ímola por falta de tempo para uma preparação mais detalhada. Digamos que foi uma corrida teste. Então, agora é uma corrida em que eu posso me empenhar mais na busca de melhores resultados”.

Apesar de tudo, Danilo é muito realista: “Não espero nenhum resultado excepcional porque estou há um ano afastado das pistas européias, mas vou me dedicar cem por cento e espero conseguir nessa etapa de Portimão ficar o mais próximo possível da zona de pontuação. Serão 34 pilotos no grid e a briga na pista vai ser pesada. A equipe me dá um suporte fantástico e aprendi muito com eles que são uma equipe oficial BMW”.

Publicidade

E os planos para as próximas temporadas são de muito empenho: “Pretendo mostrar um bom trabalho agora para, quem sabe, no próximo ano poder contar com o apoio da BMW para conseguir realizar o meu plano de participar de uma temporada completa de um campeonato mundial”.

Além do suporte técnico e logístico da equipe BMW Motorrad Itália, Andric conta com o patrocinio do Banco BVA, TNT Energy Drink, SIEMACO, W2 Boots, SUOMY, TUTTO MOTO, Design Pinturas, Premium Racing, BMW Star News e Akrapovik.